terça-feira, 29 de março de 2016

Resenha dupla: Meu Romeu & Minha Julieta - Leisa Rayven


Meu Romeu e Minha Julieta foram os dois primeiros livros que li em 2016, e da demora em postar as resenhas, e já explicarei o motivo,foi um belo começo de ano literário.

Desde que comecei a elaborar a resenha deles, vi que seria muito difícil escrever sobre Minha Julieta, que é o segundo livro da duologia, sem correr o risco de soltar algum spoiler. Sendo assim, tive a ideia de fazer uma resenha única para os dois livros, espero que vocês curtam este novo formato de post!


Meu Romeu começa nos apresentando Cassie Taylor, uma jovem atriz que acaba de ser escolhida como protagonista de uma peça na Broadway, o que sempre foi o maior sonho de sua vida.

Seria um sonho, aliás, se seu par romântico na peça fosse qualquer outro ator, menos Ethan Holt, famoso ator, adorado por todas as jovens do mundo e...seu ex namorado que partiu seu coração.

Encontrar Ethan agora, depois de 3 anos separados, acaba sendo mais difícil do que Cassie esperava, e o fato de ele ter desarmado-a totalmente dizendo que a quer de volta torna tudo mais difícil.

O livro acontece em dois momentos distintos, ao mesmo tempo em que acompanhamos a luta atual de Cassie ao tentar conviver com alguém que a machucou tanto, temos acesso a suas lembranças antigas, desde o dia em que conheceu Holt na escola de teatro, há seis anos.

Foi muito fácil para mim me identificar com Cassie e entendê-la, uma garota super romântica, divertida e espirituosa, mas que ao mesmo tempo é tímida e  cai de amores por um bad boy completamente apaixonante com seu ar misterioso de “não ligo pra nada porque não preciso, sei que sou o máximo, sabe? Kkkk

Só que Holt é mil vezes mais complexo que isso, existem muitos motivos para ele ser tão armado e arisco em seus relacionamentos, mesmo ele se encantando cada vez mais por Cassie, de alguma forma ele sempre acaba destruindo tudo, sempre reage racionalmente e nunca segue seu coração, e no processo, vai tornando-a uma garota diferente, mais triste e amarga.

Os capítulos que nos contam mais sobre o passado deles foram os meus preferidos, devorei o primeiro livro querendo chegar ao clímax onde o relacionamento deles ultrapassou o limite de todas as burradas que Holt já tinha feito antes, queria muito saber o que tinha acontecido, por isso fui voaaaando comprar o segundo volume.

Outro ponto positivo da narração ter duas linhas de tempo distintas é que a autora conseguiu tornar muito aparente para nós leitores o quanto os dois personagens evoluíram com os anos, e o quanto o fato de terem se magoado tanto influenciou para que eles encontrassem uma forma de se reinventar e seguir em frente com suas próprias escolhas, enfrentando seus medos, fazendo besteiras ou até mesmo ignorando a situação.

Os personagens secundários não deixam nada a desejar e trazem até um pouco de leveza a uma estória que em muitos momentos é de partir o coração.

Já no segundo livro, Minha Julieta, encontramos um Holt completamente mudado.

 Depois de vários acontecimentos marcantes no final do primeiro livro (que eu obviamente não posso contar quais foram), Holt tenta encontrar uma forma de mostrar a Cassie o quanto está mudado, e com isso, fazê-la acreditar que eles ainda podem ter um final feliz.

Os dois livros são inteiros narrados por Cassie, mas um diferencial muito bacana no livro dois foi o surgimento de diários que Holt escreveu durante todos aqueles anos em que estiveram juntos e até depois, lê-los nos ajuda a entender muito mais as perturbações que tanto o afligiram durante todo aquele tempo.

A trama toda foi muito crível e pé no chão no meu ponto de vista, todo o drama que eles passam não é nada absurdo e trágico demais ao ponto de pensarmos “ahhh que exagero, a vida não é assim”, é tudo muito possível, as inseguranças, os medos, os traumas, as crises de ciúmes e até mesmo a paixão muitas vezes desmedida, são coisas que todos já passamos ou um dia iremos passar, e por isso, esta experiência foi tão legal e verdadeira pra mim.

A leitura dos dois livros flui muito bem e recomendo muito para quem esteja afim de ler um romance com personagens extremamente cativantes que tem uma estória bacana com uma pegada grande de realidade para nos contar.

Beijinhos,

Alice


Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Oláá
    Já li comentários maravilhosos sobre esses livros e a cada comentário fico com maii vontade de lê-los, com tua resenha eu fiquei ainda mais curiosa e ansiosa. rsrsrs
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
  2. Olá, Alice.
    Já li várias resenhas dos livros e todas dizem a mesma coisa, sobre o quanto os livros são bons. Mas infelizmente eu não sou muito fã do gênero e acho que não leria eles. pelo menos não no momento.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi, Alicinha!
    Eu tenho muita vontade de ler "Meu Romeu", pois sempre vejo resenhas positivas sobre ele. A autora Ligia Ortiz já falou muito bem sobre ele e disse que é uma ótima pedida de new adult!!
    Ainda bem que a qualidade da narrativa continua no segundo. Dá até mais vontade de ler!!!
    Beijosss,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Alice

    Não conheço os livros, mas gostei de vc ter posto as resenhas dos dois de uma vez, assim dá pra entender melhor! E já curti a protagonista!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi, Alice! Tudo bem? Eu até tento me interessar por esses livros, mas não rola, sabe? Contudo, fico feliz em saber que as leituras foram bacanas para ti.

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Alice,, sua linda! Finalmente saiu a resenha, hein! E teve trabalho de escrever, mas adorei o resultado final. Acho que você conseguiu realmente mostrar o gosto que teve com a leitura. Isso é o mais importante.
    Infelizmente esse é o tipo de livro que por mais que eu tente querer me interessar ele não me chama atenção.
    =(

    Um Bjux, Li.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, Alice!
    Concordo que deve ser muito difícil mesmo escrever uma resenha da continuação sem dar spoilers do primeiro, e você conseguiu! Ficaram excelentes! Me deu ainda mais vontade de ler :D A estória me atraiu bastante e parece ser divertida haha (minha amiga disse que riu horrores)
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também dei muitaaaas risadas durante a leitura, Nath!
      Acho que vc vai amar!
      Beijinhos

      Excluir
  8. Hey Alice! Ótima resenha! Adoro ambos os livros, apesar de a grosseria do Holt me irritar bastante. Vale ressaltar que era fanfic de Twilight, adoro o fato de que não lembra nem um pouco isso. Beijos. Estou começando agora, se puder dar uma olhada: www.foxworthreads.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Júlia, tb me irritei muito durante a leitura com a estupidez do Holt, mas ele acabou me conquistando.
      Vou visitar agora mesmo teu cantinho, um beijo!

      Excluir