terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Resenha: A Sereia - Kiera Cass

Seguinte ♥ 328 páginas ♥ 2016

No ano de 1933, Kahlen, uma garota de 19 anos, viu sua família morrer graças ao canto de três Sereias que mandadas pela água, fizeram o navio em que ela viajava com seus pais naufragar.

No desespero do afogamento, Kahlen implora por sua vida, e a Água, ouvindo sua súplica, lhe oferece a vida de Sereia, que a garota aceita sem pensar muito a respeito.

No acordo, a Água impõe que A Sereia deve obedecê-la e ser sua “serva” durante 100 anos.

Neste tempo, toda vez que a Água precisar se alimentar de vidas, as Sereias devem cantar para atrair as pessoas ao inevitável afogamento.




Depois dos 100 anos servidos a Água, a Sereia terá sua vida de volta, esquecendo completamente os anos em que viveu a serviço da água.

Kahlen já cumpriu 80 anos de serviço a Água.

Durante todos estes anos sem envelhecer, a garota não consegue se acostumar com a vida que leva junto às suas três irmãs Sereias, e sofre com o fato de ter que ceifar vidas para a Água.

Kahlen é uma Sereia obediente e tem uma empatia muito grande com a Água apesar de sofrer com seu trabalho, mas nunca deixou de desejar poder ter uma vida normal e principalmente, poder amar e ser amada.


Como as Sereias devem total devoção a Água, são proibidas de se apaixonar. Mas o amor não é uma escolha, e ao conhecer o jovem Akinli, Kahlen terá de fazer escolhas que mudarão sua vida de forma irreversível.

Como se afastar do garoto que pela primeira vez em 80 anos a fez se sentir viva e amada?
Mas por outro lado, de que adianta tentar ficar com ele se dali 20 anos ela o esqueceria ao completar 100 anos sendo Sereia?

Será que a Água perdoaria a traição de Kahlen ter se apaixonado?



As Sereias são provavelmente os seres mitológicos que eu mais amo.

Kiera Cass conseguiu me transportar para um cenário mágico, onde rapidamente fui envolvida por um mundo de fantasia onde a Água é um ser pensante e que age por impulsos muitas vezes irracionais, mas tem que aprender a lidar com os sentimentos humanos que as Sereias carregam de suas vidas antes da transformação.

Ver a interação Sereias/ Água foi a parte mais interessante do livro, e uma forma única que eu nunca tinha visto de abordar esta lenda mitológica.

Gostei muito da protagonista da história, mas todas as Sereias me conquistaram cada uma com sua personalidade peculiar, todas tão diferentes e mesmo assim tão unidas.

Kiera Cass mostra mais uma vez seu incrível dom de escrever histórias cativantes, não queria largar o livro e ao mesmo tempo sofria por ele estar chegando ao fim.

Um ponto super positivo para mim foi que é um livro único, o que hoje em dia tem sido cada vez mais difícil de encontrar.

A edição está linda e fiquei apaixonada por esta capa!


Se você gosta de romances com uma pegada grande de fantasia, se joga nesta leitura que provavelmente irá curtir muito!

Beijinhos,

Alice

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Oii Alice Lindaa <3
    Preciso desse livro desde que vi o lançamento lá fora nos states haha Sou apaixonada pela escrita da Kiera e também amo sereias! Imagine essas duas coisas maravilhosas juntas? QUERO haha A estória pelo visto é encantadora e vale a pena ler. Espero gostar tanto quanto você ;-)
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Alice, tudo bem?
    Depois que li A Seleção, me apaixonei perdidamente pela escrita da Kiera Cass e hoje mesmo meu exemplar de A Sereia chegou aqui em casa.
    Achei a premissa fantástica e o livro parece ser muito apaixonante.
    Beijos, http://lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Alice :)
    Ainda não li o livro, mas adorei o fato de ser livro único e a história parece ser muito inspiradora, adorei a resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Alicinha!!
    Sua resenha está ótima. Eu adoro a escrita fluida da Kiera e fiquei feliz em saber que ela está conquistando os leitores fora de "A Seleção". Estou super ansiosa para ler esse livro e conhecer mais sobre essa mitologia. Já soube que a autora foi bem criativa nesse quesito, então espero gostar.
    Parabéns pela leitura e resenha!!
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oii, Alice!
    Estou desejando muito esse livro, depois da sua resenha essa leitura agora é obrigatória hahaha. Adoro sereias, mas nunca li nenhum livro com essa mitologia. Quando você disse que a Kiera desenvolveu bem a mitologia e também a personalidade de cada sereia, fiquei ainda mais entusiasmada.
    Beijo!
    apenasumaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Essa edição tá lindíssima mesmo, viu? Fiquei loouca quando vi na livraria e comprei logo, ainda mais porque fui atraída pela mitologia das sereias! Mas, Alice, minha opinião está sendo bem contrária a sua. :( Estou mais ou menos no fim do livro agora e me arrastando para terminar. A protagonista não me cativou nem um pouco, a achei super sem iniciativa e egoísta. O romance meio morno, até a fantasia com a Água... uma pena, porque minhas expectativas estavam lá em cima, mas enfim, né? Acontece.
    Adorei as fotinhos, muito fofas :)
    Beijos, Lis
    www.umareescrita.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu quero tanto esse livro! Amo os livros da Kiera, fiquei muito feliz quando soube que ia lançar outro livro dela no Brasil.

    Beijos,
    Leia a resenha de "Uma canção de amor"

    ResponderExcluir
  8. Eu quero tanto ler esse livro! Apesar de muita gente não curtir os livros da Kiera, acho a escrita dela tão dinâmica e envolvente, é tão fácil e rápido de ler que não consigo não me apaixonar, haha. Essa edição está mesmo maravilhosa! Quando vi na livraria, tive de me segurar para não comprar (porque querer não é poder, não é mesmo? haha). Ótima resenha, Alice <3

    Beijos!
    Hels, The Blue Blog

    ResponderExcluir
  9. Oi, Alice!
    Ah, eu amo Kiera Cass e estou doidinha para ler A Sereia logo.
    Desde A Pequena Sereia amo esses seres, hehe.
    Bom saber que você gostou da protagonista, das outras sereias e do livro em si.
    De vez em quando é muito bom mesmo livro único, a história fecha e a gente não precisa ficar esperando muito mais.
    :D

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Alice! <3

    Eu também sou fascinada por sereias, mas, curiosamente, nunca li nenhum livro com essa temática. A Sereia será o primeiro, já estou com ele aqui e pretendo ler em breve. Esse negócio dela ficar servido a água é bem viajante, né? ahahahah

    Pena que já vi muita gente falando mal do livro...mas lerei e tirarei minhas próprias conclusões!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  11. Oi Alice, estou lendo o mesmo livro no momento, estou indo bem, nada demais, fofo, mas nada muito profundo, acredito que seja essa a ideia do livro mesmo :)

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir