quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

4 documentários incríveis para assistir na Netflix

Oi, gente!

Nos últimos meses comecei a me interessar mais por documentários, meio por acaso assisti um, depois outro, e acabei realmente pegando gosto por eles.

Temos várias opções diferentes deles na Netflix, e achei bacana vir aqui dar a dica de alguns dos que eu mais gostei para vocês.


Blood Brother – este documentário é de longe uma das coisas mais avassaladoramente tocantes que vi nos últimos tempos.


Rocky é um garoto americano que durante uma viagem à Índia encontra um propósito para sua vida que até então era meio sem sentido, ele resolve morar lá e trabalhar com um grupo de crianças órfãs portadoras de HIV.


A série de obstáculos e superações que ele precisa enfrentar é chocante, é uma realidade tão sofrida e tão diferente do que se quer podemos imaginar que até hoje ainda não consegui digerir tudo que vi no documentário.




É bom pra dar um choque de realidade quando reclamamos tanto da vida que levamos, sabe? Foi um tapa na cara pra mim que me fez ver o quão privilegiada minha vida é.






The Hunting Ground – Você já assistiu filmes americanos que mostram a vida maravilhosa dos estudantes em alguma universidade incrível e ficou sonhando em um dia estudar lá?

Pois neste documentário conhecemos um lado assustador destas universidades que eu não fazia ideia, o número de ataques sexuais dentro do campus de renomadas faculdades é perturbador, e o fato de isto ser encoberto por seus dirigentes e funcionários é ainda pior.











Twinsters – já pensou se você está um dia de bobeira assistido um vídeo na internet e da de cara com alguém idêntico a você? Pois bem, foi exatamente isto que aconteceu com Anäis, uma garota francesa que na internet descobriu que tinha uma irmã gêmea, Samantha que vive nos EUA.



O encontro das duas é lindo e a busca por respostas sobre o passado delas é emocionante!








Amy – Entrevistas com amigos e vídeos pessoais da cantora mostram um pouco de como foi a incrível jornada que a levou ao sucesso e posteriormente a sua trágica morte.

Amy concorre este ano ao Oscar de melhor documentário, e é uma bela dica assisti-lo antes da premiação que acontecerá dia 28 de fevereiro de 2016.








Gostaram das dicas?

Se você assistiu algum outro documentário incrível me conte aí, vou adorar a dica!

Beijinhos,


Alice

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Oi, Alice! Tudo bem? Ah, não sabia que Amy está disponível na Netflix! :O Vou correr e tentar assisti-lo o quanto antes! rs

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Alice, tudo bom?
    Adoro assistir a documentários e esses tempos estava procurando algum na Netflix pra assistir. Fico feliz com as dicas e o documentário da Amy me chama muito a atenção.
    Beijos, http://lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Me interessei por Blood Brother, parece ser incrível mesmo e adoro documentários/filmes tocantes e que fazem pensar... Não tinha visto ele ainda, vou procurá-lo!
    Beijos,
    Maria - doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure mesmo, é uma das coisas mais tocantes que já assisti na vida!

      Excluir
  4. Oi, Alice!
    Gosto bastante de documentários. Fiquei curiosa para assistir esse sobre as irmãs gêmeas. Imagina que loucura deve ter sido isso!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  5. Oi Alice!
    Eu já assisti ao doc da Amy, somente, desses que citou. E tive o prazer de assisti-lo há um tempo atrás. Realmente bom. A vida dela era muito interesssante, de uma certa forma. Recomendo também.
    Ótimo o seu post, afinal, os docs são tão renegados, tadinhos!
    Bjs*.*
    MaH

    O que disse, Alice?

    ResponderExcluir
  6. Oi Alicinha!
    Lembro que você comentou e até indicou alguns documentários lá no grupo. Eu realmente gostaria de assistir! Principalmente o do rapaz que foi trabalhar com as criancas com HIV e o da faculdade. Imagino os absurdos!

    Vou assistir. Obrigado pelas dicas.
    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista mesmo Di, são incríveis!
      Bbeijinhos

      Excluir
  7. Olá, Alice!
    Esses dias fiquei tentada em assistir alguns documentários na Netflix, mas acabei deixando de lado. Adorei o post e já anotei as dicas!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir