quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Resenha: A voz do Arqueiro - Mia Sheridan

Titulo Nacional: A Voz do Arqueiro 
Titulo Original: Archer’s Voice
Autora: Mia Sheridan
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Série: Signos do Amor
Volume: 04
Número de páginas: 325
Tradução: Ana Rodrigues

Sinopse: Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Baseado na mitologia de Sagitário, A voz do arqueiro é uma história sobre o poder transformador do amor.
Bree Prescott quer deixar para trás seu passado de sofrimentos e precisa de um lugar para recomeçar. Quando chega à pequena Pelion, no estado do Maine, ela se encanta pela cidade e decide ficar. Logo seu caminho se cruza com o de Archer Hale, um rapaz mudo, de olhos profundos e músculos bem definidos, que se esconde atrás de uma aparência selvagem e parece invisível para todos do lugar. Intrigada pelo jovem, Bree se empenha em romper seu mundo de silêncio para descobrir quem ele é e que mistérios esconde.Alternando o ponto de vista dos dois personagens, Mia Sheridan fala de um amor que incendeia e transforma vidas. De um lado, a história de uma mulher presa à lembrança de uma noite terrível. Do outro, a trajetória de um homem que convive silenciosamente com uma ferida profunda. Archer pode ser a chave para a libertação de Bree e ela, a mulher que o ajudará a encontrar a própria voz. Juntos, os dois lutam para esquecer as marcas da violência e compreender muito mais do que as palavras poderiam expressar. 
Depois de perder seu pai de forma violenta e ter que lutar sozinha com este trauma que tira seu sono, Bree Prescott resolve fugir.
Foge de sua vida, de sua cidade, de seus amigos, pensando que assim, conseguirá fugir também dos pesadelos que a atormentam.
Chegando em Pelion, uma cidade no Maine onde ela acredita ter chances de recomeçar sua vida, Bree literalmente tropeça em Archer Hale.
Archer é um tipo de eremita da cidade, vive isolado de todos e faz questão de exibir sua cara de não se aproxime, com sua barba e cabelos enormes e desgrenhados e roupas maltrapilhas.
Mesmo com todas estas barreiras de defesa erguidas, Archer desperta uma incrível curiosidade em Bree, que faz de tudo para conhecer um pouco mais este cara misterioso.
Aos poucos, Bree vai descobrindo que Archer tem muitos motivos para ser esta pessoa reclusa e introspectiva, seu passado é marcado por uma grande tragédia que lhe deixou marcas muito profundas, e lhe tirou a voz. Sim, Archer Hale é mudo.
Após algumas tentativas de aproximação um pouco falhas, Bree vai conseguindo entrar no mundo de Archer, e aí minha gente, é inevitável se apaixonar por ele!
Archer tem uma inocência linda de se descobrir, o fato de ter tido muito pouco contato com as pessoas desde o acidente que lhe tirou a voz, faz ele muitas vezes agir por impulso e de forma imatura, não sabendo direito o que fazer, como se portar, e mesmo depois que ele descobre como se comunicar com Bree, tudo para ele é uma novidade, Bree irá abrir as portas de um mundo que Archer nunca achou ser possível de enfrentar, e no meio destas descobertas, ele conhecerá o amor.
Os dois começam então a viver um romance lindo e puro, encontram no outro a força que lhes faltava para superar obstáculos e enfrentar seus medos, mas ao mesmo tempo em que vai se abrindo para esta nova vida, Archer começa a perceber que o que ele tem a oferecer para Bree pode não ser o suficiente.
Será que as feridas de seu passado algum dia cicatrizarão? Será que existe como superá-las?
Archer é possivelmente o personagem masculino mais encantador e apaixonante que já “conheci” nos últimos tempo, ele passou por tanta tristeza, um abandono tão grande e cruel e mesmo assim encara a vida com muita pureza, sem rancor, sem sentimentos de vingança.
A evolução dele como pessoa durante a leitura é emocionante, impossível não se sentir tocado de alguma forma.
Bree também é uma personagem forte, sua força de vontade é invejável, vê-la ajudando Archer a enfrentar suas limitações e no processo ir superando seus próprios medos é muito bacana.
“Acho que amor é um conceito, e cada pessoa tem uma palavra única para descrever em que o sentimento se resume para ela. A minha palavra para amor é Bree. Eu Bree você.”
A narrativa do livro é em primeira pessoa intercalada entre Bree e Archer, enquanto ela nos conta a história no presente, Archer vai nos mostrando um pouco mais sobre ele narrando em alguns capítulos toda a tragédia de seu passado.
A leitura flui maravilhosamente bem, a escrita da autora consegue manter o ritmo do inicio ao fim, abordando temas pesados de maneira leve.
Não tenha medo por achar que é um livro que vá pender para o erotismo em excesso, as cenas mais picantes são muito bem inseridas no contexto e tem um motivo para acontecer.
A edição do livro está muito linda e não vejo a hora de ler os outros livros da série.

Recomendo A voz do Arqueiro para todos que gostam de um bom romance com um enredo bem original, a história de superação de Archer e Bree fizeram este ser um dos meus livros favoritos de 2015.
Beijinhos,

Alice

Comente com o Facebook:

26 comentários:

  1. Oi Alice !
    Poxa, eu já ouvi muita gente comentando sobre esse livro e não sei muito bem se leio ou não, haha.
    A capa e o nome me lembram a série Arrow, do Arqueiro Verde, haha.
    Beijos
    Sorvete Literário

    ResponderExcluir
  2. Olá, Alice!
    Achei tão legal essa série inspirada nos signos do Zodiaco haha :D Estou amando livro onde os amantes se reversam na narrativa da estória, e saber que autora conduziu isso bem me deixa bem entusiasmada! Archer parece ser muito apaixonante <3 E sim, estou louca para ler esse livro de tanto que você e Tami falaram dele.
    Beijos!
    apenasumaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Alice!
    Acabei de ler uma resenha sobre o livro 1 dessa série, mas lá dizia que A Voz do Arqueiro era o melhor.
    Fiquei muito curiosa, ainda mais agora com o seu texto.
    Eu queroooooooo!
    A capa não me chamaria muito a atenção, mas o enredo sim.
    Parece muito lindo!
    E você dizer que o erotismo não tem em excesso, que tem espaço e lugar, gostei mais ainda. Detesto quando fica até sem sentido de tanto que tem.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  4. Olá :)
    O livro parece ser realmente lindo, mas estou fugindo de séries no momento, mas confesso que fiquei morrendo de vontade de ler!
    Obrigada pela visita em meu blog e já estou seguindo seu blog também!

    Beijos,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei da recomendação e ótima sua resenha! Parece ser uma história bem bonita, fiquei curiosa para ler!
    Beijos!
    http://virandoamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Alice! Tudo bom?
    Adorei a temática da história, e principalmente essas coisas de signo que apesar de não acreditar me chama bastante a atenção, realmente a resenha me despertou a curiosidade. Seguindo <3 #300 Parabéns! :)

    Abracinho,
    http://www.16primaverasblog.com/
    http://facebook.com/16primaverasblog/

    ResponderExcluir
  7. Nossa é tão bom ver dois personagens se unindo um curando o outro, quero conhecer o arch
    Meu blog palavra sem par

    ResponderExcluir
  8. Oiii Alice, minha xará, tudo bom?

    Espero que tenhas tido uma virada de ano maravilhosa e que 2016 te traga muita paz, alegria, felicidade e tudo de bom!

    Gostei da dica, parece um NA bastante interessante, bem escrito. Por enquanto tenho um monte de livros pendentes e realmente preciso ler a pilha de livros aqui em casa, mas quando acabar (SE acabar...haha) e eu encontrar esse livro dando sopa por aí, pode ser que eu me arrisque na leitura pra ver se gosto também, já que sua resenha me deixou curiosa

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  9. OI Alice,
    eu não conhecia a série.
    Acho que já comentei aqui que me interessou, mas ao mesmo tempo me deixou em dúvida.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Alice, tudo bom?
    Este livro está sendo muito bem comentado por toda a blogsfera. Achei muito interessante o fato do personagem ser mudo, fiquei curiosa pra saber como a narrativa se desenrola.
    Beijos, http://lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Alicinhaaaaa!!!

    Esse livro é MUITO amado! Ele tem um lugar cativo no meu coração! Archer é um personagem maravilhoso. Sofri e chorei por ele, e depois fiquei feliz quando ele foi se libertando!
    Esse é um livro que todos deveriam ler e que eu sempre vou recomendar!
    A resenha ficou ótima! *--* <3

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  12. Gostei da sua resenha *_*
    E eu quero muito pedir esse livro pra Arqueiro porque a maneira que a autora elaborou essa série é demais né?

    Amei :)

    beeijão
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Gostei da sua resenha, Alice. Faz tempo que eu paquero esse livro e não sei se compro ele ou não, sua resenha me deixou com muita vontade.

    Beijos,
    Natália

    Do Prefácio ao Epílogo

    Participe do sorteio do blog!

    ResponderExcluir
  14. Olá, Alice!
    Desde o lançamento quero ler esse livro! Ele possui uma estória muito interessante e esse amor puro entre os personagens é lindo demais *-* Preciso!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  15. Oi! Quero muito ler esse livro. Me interessei por ele desde que a editora lançou, mas ainda não li pois estou querendo diminuir um pouco a minha enorme lista de não lidos. Adorei a sua resenha e confesso que fiquei morrendo de vontade de ler o quanto antes. Quero, quero e quero! Hehe

    Beijos
    http://albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. EXISTE UMA SÉRIE DE LIVROS INSPIRADOS EM SIGNOS? ❤
    Eu me apaixonei já no início do post só com essa informação, aí eu fui vendo que era um romance, com um enredo legal, em certo ponto até misterioso... Me convenceu! Já quero ler e quero ter os 12 - serão doze mesmo, né? - aqui embelezando minha futura (ainda! haushauhs) estante.
    Adorei seu blog, e esse gato lindão do banner? Amei mesmo!

    Tá rolando uma pesquisa de público lá no Quinta Gaveta! Sua opinião é muito importante pra gente.
    Beijo, Selma Barbosa | Quinta Gaveta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou do meu cantinho, fico muito feliz!
      Beijinhos

      Excluir
  17. Oi Alice!
    Essa é uma série que não me atrai porque já não gosto muito de romances e essa temática dos signos do zodíacos é algo que realmente não me interessa. Mas vi que muitas pessoas estão gostando dos livros.
    É sempre legal quando os personagens passam por essa evolução, não é mesmo?
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu adoro romances e fiquei com vontade de ler esse.
    Eu tenho o marcador desse livro aqui mas nunca parei pra procurar sobre ele ;x
    Obrigada pela dica!
    Bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oie Alice =)

    Quero muito começar a ler essa série, por que tipo sou meio que a louca da astrologia e tal rs..., mas desanimo um pouco pela quantidade de livros =/ Doze é muito, né?

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ariane!
      Os livros tem tramas diferentes, cada um tem inicio meio e fim, pode ler tranquila se não quiser ler os outros.
      Beijinhos

      Excluir
  20. Oi Alice! Te confesso que esse livro ainda não tinha chamado muito a minha atenção, li várias resenhas de Coração de Leão, e não gostei muito, e como os dois fazem parte da mesma série, nem havia me dado ao trabalho de ler alguma resenha desse livro. Mas li a sua e gostei muito, a história parece ser diferente dos romances ao qual estou acostumada, acho que vou dar uma chance! Só não intendi porque a editora publicou os livros sem seguir a ordem de lançamento dos EUA, pelo que eu li, esse é o 4 livro da série... De toda forma, acho que vai entrar para a minha lista!

    Amei o blog e já estou seguindo!
    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não sei porque não foram publicados em ordem, mas como são tramas distintas não tem muito problema.
      Beijinhos

      Excluir
  21. Nossa não conhecia esses livros. Adoro Horoscopo e agora que vi que são baseados no signos, quero para ontem hahaah.

    Beijos,
    Blog Não Vivo Sem Livros

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem?
    Eu não costumo ler esse tipo de livro, mas esse sempre me chamou a atenção. Acho que o fato de ter romance, superação e um protagonista masculino apaixonante me deixa muito curiosa! Com certeza irei ler :)

    Seguindo seu blog, se puder,segue o meu, beijo grande,
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Amei a resenha! De verdade. Gostei de saber que a saliência é bem delineada no livro, de verdade!
    Estou com o livro por aqui, e quero ler logo!
    Bjs*.*
    MaH

    O que disse, Alice?

    ResponderExcluir