domingo, 31 de janeiro de 2016

Resenha: Uma curva no tempo - Dani Atkins

Editora Arqueiro ♥ 240 páginas ♥ 2015
Comprei “Uma curva no tempo” há quase um ano atrás, e confesso que o livro me chamou a atenção mais pela capa do que pela sinopse, provavelmente este foi o motivo dele ter ficado tanto tempo encostado na estante.

No final de Dezembro comecei a ler vários comentários muito bacanas sobre ele de amigos que tem o gosto literário parecido com o meu, e isso foi o suficiente para me encher de curiosidade e eu pegá-lo logo para ler.

A história é contada por Rachel, uma garota que está prestes a se formar no colegial e teme o momento em que terá que se separar de seus 6 melhores amigos, Sarah, Jimmy, Cathy, Phil, Trevor e Matt, que também é seu namorado.

Os sete se encontram para um tipo de jantar de despedida, e é nesta fatídica noite que um terrível acidente acontece e Jimmy, amigo mais antigo de Rachel, morre ao salvá-la.

Além da trágica perda de seu melhor amigo, o acidente deixou também cicatrizes profundas em Rachel, que teve que aprender a viver uma vida muito diferente do que tinha sonhado, trabalhando como secretária, sem muitos amigos e lutando junto com seu pai contra um câncer que ameaça a vida dele.

Os 6 amigos se afastaram, e agora, 5 anos após o acidente, Rachel irá reencontrá-los no casamento de Sarah, o que desperta sentimentos que a tempos Rachel tentava ignorar.

De volta a sua cidade natal para o casamento da amiga, Rachel tem de lidar com suas dores e com as escolhas que fez depois do acidente, mas encarar a realidade acaba sendo mais difícil do que ela imaginava e durante uma visita ao túmulo de Jimmy, Rachel tem uma forte dor de cabeça e cai desacordada.

Quando volta a si, o choque do que a espera é apavorante.
Os últimos 5 anos de sua vida foram completamente apagados e a realidade foi completamente alterada. Seu pai está mais saudável do que nunca, Matt continua sendo seu namorado, aliás, noivo e o mais assustador de tudo é...Jimmy está vivo!



Acompanhamos então a luta de Rachel para tentar entender o incompreensível, ao mesmo tempo em que a atual realidade se mostra tudo que ela sempre quis, ela não pode aceitar que os últimos 5 anos não tenham acontecido.

Qual será a verdadeira realidade, a vida de sofrimentos que ela tinha finalmente aceitado, ou esta nova e melhorada versão, onde todos são mais felizes ela tem até mesmo a chance de fazer novas escolhas?

Fiquei muito curiosa durante a leitura, Rachel tenta a todo custo levantar fatos e provas de que vivia outra vida, a busca por respostas faz o leitor não querer largar o livro.

Nos últimos capítulos eu já estava montando o quebra cabeça do que tinha realmente acontecido, mas matar a charada não fez o final da leitura ser menos impactante.

A trama é dividida em 13 capítulos que apesar de serem um pouco longos,não atrapalham a leitura que fluiu bem e não é cansativa.

Como já disse antes, fiquei apaixonada pela edição do livro, a capa é encantadora e as páginas são amareladas, o que é sempre um ponto positivo.

Gosto de livros bem dramáticos e embora “Uma curva no tempo” se encaixe muito bem nesta categoria, não conseguiu tocar meu coração. Vou explicar: o enredo é bom, prendeu a minha atenção, conseguiu me convencer e me deixar curiosa, mas não criei empatia suficiente com os personagens a ponto de sofrer por eles, sabe? Não chorei, o que é raro, já que tinham me avisado para preparar os lencinhos, isto mostra que o livro realmente não me tocou o suficiente.

Mesmo assim, foi uma leitura ok, só um pouco morna no final das contas.


Me conta aí se você já leu “Uma curva no tempo” e, se sim, o que você achou!

Beijinhos,

Alice

Comente com o Facebook:

20 comentários:

  1. Cara, eu não descobrir o final do livro e fiquei muito, mas muito triste pelo final que teve, eu realmente tinha achado que seria um final feliz, mas eu fiquei muitl chocado e surpresso e comprovando que esses livros acabam com a minha felicidade e fico durante um bom tempo ouvido músicas tristes... Quando quiser uma dica desse tipo de música, pode me perguntar! ><

    Abraços e até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Luan, pode deixar que me lembrarei de pedir as dicas!
      Beijinhos

      Excluir
  2. Olá :)
    A capa é realmente linda, mas não se gostaria da trama já que não sou chegada a drama, apesar de ser bem interessante a premissa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Confesso que não conhecia a obra e achei a cama maravilhosa. O enredo é realmente bem dramático e a premissa do livro não chama muito a minha atenção. Gostei muito da resenha!
    ps.: Indiquei o seu blog para responder uma TAG no meu blog! segue o link: http://sector-12.blogspot.com.br/2016/02/tag-sisterhood-of-world-bloggers-awarld.html
    Beijos,
    Luana.

    ResponderExcluir
  4. Aliiiiiice, que coisa menina.
    Eu ganhei esse livro no amigo secreto de blogueiras, mas nao li ainda.
    Adorei saber que tem drama, mas ainda não sei quando vou ler.
    Resenha muito bem escrita.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi moça perfeita!
    Primeiramente, gostaríamos de parabenizar pelo blog fantástico, amamos todas as postagens, nos servem de inspiração para nosso blog.
    Segundamente, será que poderia nos seguir para ajudar nosso blog, já que ele não chega nem perto de famoso, rsrs?
    Gratas pela atenção, muito sucesso e abraços! <3
    http://particulasinfinitas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Aliceeee

    Poxa, que pena que você não curtiu o livro tanto assim! Eu adorei e chorei! hahaha
    Ao contrário de você, não consegui montar o quebra-cabeça e fiquei meio chocada com o final, não esperava aquilo, sabe?
    Essa capa é linda demais! ♥

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que foi uma surpresa pra você, torna a leitura muito mais bacana!
      Beijinhos

      Excluir
  7. Oiiee Alice

    Sabe que a sua resenha vai de acordo com várias outras que já li sobre esse livro? Todo mundo diz que ele é ok, mas falta algo pra conquistar o leitor completamente.
    Honestamente, pela capa e pela sinopse eu certamente me empolgaria em ler, mas agora com a resenha já não estou convencida de que queira conferir.
    Nada contra a história, mas existem tantos livros realmente bons e super elogiados sendo lançados que eu prefiro aproveitar meu tempo lendo eles, histórias que vão realmente me conquistar.
    Obrigada pela resenha guapa. Ajuda demais a sua honestidade e deu pra entender direitinho cada um dos pontos fortes e fracos do livro

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que bom que você gostou e entendeu meu ponto de vista, fico feliz!
      Beijinhos

      Excluir
  8. Esse livro destruiu meu coração. Eu não imaginava o final, nunca ia saber o que ia acontecer!!!

    Beijos,
    Natália

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com

    Participe do sorteio do blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, é tão bacana quando o livro nos surpreende, né!? Beijinhos

      Excluir
  9. Parece ser um livro lindo, a capa é realmente linda!


    Beijos,
    http://www.gemeasescritoras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A edição toda é fantástica, lindeza pura!
      beijinhos

      Excluir
  10. Oi Alice.

    Gostei da sua resenha. Esse livro foi um dos que mais desejei ano passado por causa da capa e pelas resenhas positivas sobre ele. Mas acabei dando prioridade para outros livro. Ainda espero conseguir comprá-lo.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, Alice!
    No início esse livro não chamou minha atenção, mas quando procurei mais sobre ele, acabou entrando na wishlist haha A estória parece ser ótima, mas uma pena não ter te tocado. Pelo menos o livro é bom haha
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom sim Nath, acho que você vai curtir!
      Beijinhos

      Excluir
  12. Oi, tudo bem?
    É inegável que a capa desse livro chama muito a atenção, toda fofa e com cores neutras.
    Apesar de drama não ser um gênero que eu goste muito, a premissa desse livro me conquistou e eu já fiquei cheia de dúvidas na minha cabeça.
    Como é raro eu chorar com livros, esse não seria um problema pra mim, é difícil eu me sensibilizar, haha.
    Beijos, http://lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A premissa é realmente bem intrigante e a capa maravilhosa!
      Beijinhos

      Excluir
  13. Ai amiga, você me deu uma desanimada de fazer essa leitura. Sério.
    Esperava uma grande dose de tudo, a premissa é tão boa!
    Bom, ainda vou dar uma chance pra ele... vamos ver no que dá!
    Bjs*.*
    MaH

    O que disse, Alice?

    ResponderExcluir