terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Resenha: Destinado - Carina Rissi

Verus Editora ♥ 462 paginas ♥ 2015
Oi, gente!

Depois de uns dias sumida por aqui graças a uma gripe de verão, estou de volta com uma das leituras que eu mais curti no final de 2015.


Já vou avisando que se você ainda não leu os dois primeiros livros Perdida e Encontrada, a resenha poderá te dar alguns spoilers dos livros anteriores.

Em Destinado, encontramos Ian e Sofia curtindo seu tão esperado “felizes para sempre” ao lado de sua fofuríssima filhinha, Marina.

Elisa está completando 17 anos e para celebrar seu aniversário, está acontecendo um grande baile de comemoração na mansão dos Clarke.


Como nem tudo poderiam ser somente rosas acontece algumas confusões no baile de Elisa, sendo que a maior dela é o surgimento do tão temido...celular!

Sim, os piores pesadelos de Ian voltam a atormentá-lo quando ele encontra o celular/máquina do tempo tocando em seu criado mudo.

Tentando a todo custo proteger Sofia e sua família, Ian esconde o celular até que consiga pensar no que fazer com ele, mas Elisa acaba encontrando-o e vindo parar no século 21!

Desesperados, Ian e Sofia terão que vir para os dias atuais tentar resgatar Elisa, e é aí minha gente, que a confusão começa!

Toda a dificuldade que Sofia passou em Perdida para conseguir se adaptar ao século 19 acontece agora com Ian, e é muito divertido vê-lo encantado com o chuveiro elétrico, com o famoso banheiro que Sofia tanto deseja e com a forma bem íntima que os amigos de Sofia o tratam!

Aliás, é uma delícia a parte ver o entrosamento e a amizade entre Ian e Rafa (noivo de Nina) se desenvolvendo durante o desenrolar do livro.

Como nada é tão ruim que não possa piorar, conforme os dias vão passando seu tempo vai se esgotando, e quanto mais tempo Ian passar longe de sua época, mais suas memórias vão se apagando e ele vai aos poucos deletando acontecimentos importantes de sua memória,e o pior, apagando Sofia de suas lembranças e de sua vida!

O livro é todo narrado por Ian, o que é um sopro de novidade muito gostoso na trama.

Durante todo o livro Ian tem alguns importantes flashes de momentos inéditos para nós leitores, como detalhes do seu casamento e sobre o nascimento da filha deles, o que torna a leitura completamente nova e não apenas uma mesma história contada por um diferente ponto de vista, sabe?

Carina Rissi não deixa de surpreender mais uma vez com seu incrível dom de escrever livros grandes que não incomodam nem um pouco por seu tamanho, não deixando nunca a “peteca cair” e a leitura se tornar maçante.

Todas as trapalhadas que costumam cercar Sofia estão lá, a leitura é muito divertida e leve.

Recomendo muito a “Série Perdida”, quem curtiu os dois primeiros livros certamente irá se apaixonar pelas memórias secretas do Sr. Clarke! ;)

Agora é aguardar ansiosamente o lançamento do próximo livro da série, que terá um enfoque ainda maior em Elisa.


Beijinhos,
Alice


Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Oi Alicinhaaa! Feliz vida sem gripe.
    Então, por eu ter muita vontade de ler a série, e alguma coisa da Carina Rissi. Mas eu pulei pra saber suas considerações finais e fico feliz que tenha gostado. A vontade aqui só aumenta (RS.).
    Bjão.

    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Alice!
    Esse foi o único livro que não gostei da Carina Rissi, acredita? Os flashbacks me incomodaram um pouco, mas não nego que dei boas gargalhadas com o Ian no século XXI, hahahahha.
    Beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Todo mundo já leu essa trilogia menos eu :(
    Mas já coloquei como meta de leitura esse ano.
    Sua resenha só me deixou ainda mais desesperada.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Gostei da resenha, o único livro que li até agora a série foi Perdida e estou louca para ler o outro livro e espero gostar dele como você gostou.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Alice!
    Eu comecei a ler "Perdida", mas não terminei. A história não me prendeu muito, mas ainda pretendo tentar novamente. Li a resenha por alto (não é desculpa! rs) por isso. Não escapei de alguns spoilers, mas foi bom pra ver que a trama teve um desenvolvimento interessante.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  6. Oi, Alice! Saudade das suas resenhas! <3
    Mas infelizmente eu não li a resenha, você me perdoa? hahahahah
    PAssei o olho e vi alguma coisa de celular, século 21...não tive coragem de ler...não quero saber de nada! hahahahha
    Mas li as suas considerações e fiquei feliz em saber que o livro é todo narrado pelo Ian! <3 Não sabia disso.
    Bom saber que Sofia vai continuar se metendo em confusão! hahahah

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  7. Ai ainda não li os primeiros livros, tive que ler a renha com cuidado hahaha mas essa série já está na minha lista há um tempo, estou bem curiosa :)

    Beijos
    http://www.culturaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  8. Não li o post todo pq tava com medo de pegar spoilers haha ainda não consegui ler os livros, fiquei morrendo de vontade agora!

    Beijos, seguindo aqui =)

    critiquemais.blogspot.com.br
    estranhanoparaiso.com.br

    ResponderExcluir
  9. Alice!!!
    Posso ser repetitiva e dizer que eu p-r-e-c-i-s-o- (logo!) ler algo da Carina!? Ai senhor! Bom, óbvio que tive que pular sua resenha por motivos de spoillers! Sorry! Eu acabei de pegar Perdida pra ler no Kindle, acho que leio logo... vamos ver!
    Bjs*.*
    MaH

    O que disse, Alice?

    ResponderExcluir
  10. Olá, Alice!
    Confesso que pulei algumas coisinhas na resenha para não pegar spoilers haha Quero muito ler a série "Perdida"! Parece ser incrível e a estória muito interessante. Espero gostar tanto quanto você. Essa capa é linda socorro *-*
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Alice!!
    Bem, você já sabe minha opinião em relação esse livro rs. Achei que a autora enrolou um pouco e isso prejudicou a fluidez da leitura. Mas, o final é fofo e não tem como não gostar, né?
    Beijoss,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir