quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Resenha: No mundo da Luna - Carina Rissi

Título: No mundo da Luna

Autora: Carina Rissi

Editora: Verus

Número de Páginas: 476 páginas

Ano: 2015

Gênero: Chick Lit, Romance 

Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?
Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.


 Com mais um livro recheado de personagens apaixonantes e um enredo incrivelmente divertido, Carina Rissi mostra mais uma vez o motivo de ela ser uma das autoras brasileiras mais queridinhas do momento!

No mundo da Luna nos trás a história de Luna, uma garota de 24 anos recém formada em jornalismo que trabalha como recepcionista da revista Fatos e Furos. Este não é nem de longe o emprego dos sonhos de Luna, e é por isso que ela fica tão animada quando finalmente tem a chance de escrever uma coluna na revista, mesmo que seja apenas sobre horóscopo.

Desesperada com a ideia de ter que escrever sobre algo que ela desconhece, Luna pede ajuda a sua avó Cecília que é uma cigana poderosa. Embora tenha sido criada pela avó depois da morte de sua Mãe, Luna não é nem um pouco apegada a suas raízes ciganas, nunca sentiu que a cultura e as tradições ciganas faziam parte de quem ela era, mas isso tudo terá que mudar quando Vó Cecília se nega a ajudar Luna, dizendo que mexer com leitura de cartas não é algo que se deva fazer sem um motivo forte ou sem estar preparada.

Sem saída, Luna resolve começar a ler as cartas ciganas sozinha e assim, com o codinome de Cigana Clara, ela começa a escrever o horóscopo semanal da Fatos e Furos.

O horóscopo da revista logo vira um sucesso, muitas pessoas escrevem falando o quanto a cigana Clara é maravilhosa com suas previsões, e isto chama a atenção do chefe de Luna, o rabugento e mal humorado Dante Montini.

Dante é um cara responsável que se vê aos 32 anos com o cargo de editor de uma revista que vem tendo muitos problemas financeiros e dificuldades para manter-se em circulação.

Luna tem pavor de Dante, acha ele um esnobe que trata mal os funcionários e só da atenção realmente à sua noiva, Alexia.

Mas em uma noite, tudo pode mudar.

Ao levar o bolo no primeiro encontro que teria com um fotógrafo muito gato, Luna da de cara com um recém separado Dante em um bar, mas para sua surpresa, fora do trabalho o chefe não parece tão ruim assim, e depois de uma noite de vários drinks e muita conversa, eles acordam juntos no outro dia.

Os dois decidem que este erro não vai afetá-los no trabalho e jamais poderá se repetir, mas quando duas pessoas estão destinadas a ficarem juntas, o universo sempre dá um jeitinho de uni-las.

O livro é todo narrado em primeira pessoa por Luna e a narrativa dela é muito simples e divertida! A personagem se mete em muitas enrascadas tentando inutilmente se afastar de Dante.

Dante é um personagem apaixonante, aquele cara que mesmo tendo muitos defeitos sempre da um jeitinho de compensar as mancadas e mostrar-se genuinamente arrependido.

Os personagens secundários também são muito bem descritos e tem seus próprios dilemas desenvolvidos durante a narrativa, me encantei pela doçura de Vó Cecília, por Raul, irmão de Luna e Sabrina, amiga divertidíssima e super descolada com quem Luna divide apartamento.

No mundo da Luna é um livro grande, mas que tem uma escrita muito leve e fluida, em momento nenhum a leitura fica maçante ou chata, você se diverte do início ao fim, é claro, com muitos suspiros de amor no meio do caminho.

Super recomendo a leitura, Carina Rissi é o máximo!

E você, já leu No mundo da Luna? Se sim, me conta aí se gostou tanto quanto eu!


Beijinhos

Comente com o Facebook:

34 comentários:

  1. Aiii ... mais Luna na minha vida! Agora você com mais essa resenha fofa.
    Preciso ler esse livro o quanto antes, Alicinha.
    *---*
    Linda resenha.
    Um beijão!
    - Diego, Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é encantador Di, tenho certeza que você vai amar!
      Beijinhos

      Excluir
  2. HAHAHA esse livro parece ser muito divertido! Achei bem criativo dela ficar com a parte do horoscopo sendo que ela não acredita, vou rir litros quanto ler.

    Abraços,

    http://paginou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dei muitas risadas durante a leitura, Alfrêdo, é mega divertido!
      Beijinhos

      Excluir
  3. Oiiee Alice

    Que gostoso quando a gente começa a ler um livro e mesmo ele sendo grande a gente nem percebe as páginas avançarem. Achei a história super fofa, ainda não conheço o trabalho da Carina Rissi mas sei que ela é super querida e achei ela mega simpática nas fotos que eu vi. Amo romances leves com um toque de humor que conseguem sacar uns sorrisos da gente ao longo da leitura

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você vai adorar a leitura, Carine tem uma escrita apaixonante!
      Beijinhos

      Excluir
  4. Oi Alice,

    Tenho muita vontade de ler esse livro, parece ser maravilhoso. Tenho certeza que vou dar boas risadas com a Luna. Mas nunca encontro esse livro em promoção e o preço é sempre salgado, meu bolso chora. Tenho tanta coisa pra comprar que vou deixando pra depois!

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito lindo Cintia, capricharam mesmo na edição, isso e o fato de ele ser bem grande deve influenciar no preço mais alto, né? Mas fica de olho, vai que aparece uma promoção, ele super vale o investimento!
      Beijinhos

      Excluir
  5. Oi ALice!
    Devo confessar que esse livro parece ser bem clichê, mas tem cara de um clichê tão gostoso de ler, haha. Tenho muita curiosidade de ler algo da Carina, que é tão elogiada, e acho que talvez esse chick-lit (um gênero que só li um livro na vida mas vivo com vontade de ler mais) seja a oportunidade perfeita! Vou ver se acho esse livro pra comprar, assim que tiver dinheiro.

    Um beijo,
    winterbird.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Jéssica, ele não tem uma história super diferente, mas é bem original ao mesmo tempo, tem como entender? hehehe
      E a escrita da Carina é sempre deliciosa!
      beijinhos

      Excluir
  6. Oi Alice!
    Sempre vejo leitores se derretendo em elogios para os livros da Carina, mas não faz meu estilo de leitura, então nunca conferi.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Mariana, para quem gosta de romances e chick lits ela é realmente uma autora incrível!
      Beijinhos

      Excluir
  7. Oi Alice!
    A Carina é a queridinha do momento mesmo e eu não nego, sou fã dela!!
    Apesar das muitas páginas dos seus livros, ela sempre cria uma narrativa leve e fluida o que torna a leitura ainda melhor.
    Espero ler No Mundo da Luna em breve, mas minha ansiedade por Destinado está muito grande e só consigo pensar nesse livro haha. Espero que ele seja lançado logo :D
    Ps. Adorei a foto!!
    Beijos querida,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale Bah, também estou mega ansiosa por Destinado, ele certamente irá furar minha fila de leituras!
      Beijinhos

      Excluir
  8. Heey!
    A temática do livro não é uma das que mais me agrada, mas pelo visto o livro é muuito bom, acho que vou dar uma chance para ele ^^
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É divertido Gui, mesmo quem não curte romances pode curtir muito a leitura! Beijinhos

      Excluir
  9. Aliceee, preciso comprar os livros da Carina! Sua resenha me fez lembrar o quanto estou negligenciando títulos que eu sei que vou adorar. <3 Adorei sua empolgação (e descrição)! :) Depois de Perdida e Procura-se Um Marido, a autora se consagrou como uma das minhas favoritas de chick-lit. Mesmo essa temática mais mística, envolvendo horóscopo, não me agradando muito, quero conferir esse livro assim que puder. Beijo!
    Lis | www.umareescrita.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito divertido Lis, impossível não gostar! Beijinhos

      Excluir
  10. Olá Alice minha linda <3
    Adorei sua resenha *-* Parabéns! No Mundo da Luna está na minha wishlist desde que foi lançado, mas ainda não pude ler. Sua resenha me deu ainda mais gás para ler haha Ansiedade à mil agora haha Espero gostar tanto quanto você.
    Beijos, Nathália
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Nunca li esse livro, mas pela sinopse e também pelos seus comentários, posso prever que ele é muito bom. A escritora também é d+, adoro ela :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito bom Monique, coloque-o já na sua listinha! Beijinhos

      Excluir
  12. Aaah, eu não li ainda :/ Mas imagino que seja um história muito divertida de se ler, aliás, por ser uma leitura leve e calma, como você afirma, creio que seja incrivelmente boa. Até porque tem livros que se tornam chatos ao longo da história, e isso é um pouco tedioso. Então tenho certeza que, por ser um livro longo, não será nada cansativo !
    Beijinhos! <3
    http://vorazesleitoras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o ponto forte da escrita da Carina, mesmo escrevendo livros longos, nunca ficam tediosos ou menos empolgantes. Beijinhos

      Excluir
  13. Oi Alice, tudo bem ?
    Carina é minha autora nacional favorita, então sou suspeita para falar qualquer coisa sobre ela.
    Este livro ainda não li, mas estou louca para...
    Amei a resenha.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também é minha autora nacional favorita, Gi!
      Beijinhos

      Excluir
  14. Olá, Alice!
    Nunca li nada da Carina, mas só leio críticas positivas sobre suas obras. Gosto assim, narrativas simples e divertidas. Personagens secundários interessantes e com seus próprios dilemas. Posso até dar uma chance para o livro, em breve.
    Beijos!
    http://apenasumaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você vai gostar muito da escrita dela, aliás, não conheço ninguém que não goste! Beijinhos

      Excluir
  15. Já li Perdida e Encontrada da Carina, e cada vez mais me apaixono pela escrita dessa autora. Ela tem uma coisa que deixa a gente presa no livro, e apesar deles serem todos gordinhos, passam muito rápido. Ainda não li No Mundo da Luna, mas pretendo fazer isso antes desse ano acabar.

    Beijos,
    Bia.

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Bia, a escrita da Carina é tão incrível que nem vemos o tempo passar!
      Beijinhos

      Excluir
  16. Preciso ler, urgente, algo da Carina.
    Maior vergonha admitir isso né? Mas olha, amiga, depois da sua resenha acho que escolho esse livro para conhecê-la, viu?
    Adorei seus comentários sobre ser uma narrativa divertida.
    Bjs*.*
    MaH

    O que disse, Alice?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros dela são uma delícia, você vai adorar, amiga!
      Beijinhos

      Excluir
  17. Olá ...
    Acho que todo mundo já leu esse livro , menos eu rsrsrs...
    Adorei sua resenha e quero muito poder ler .
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é lindo Diane, leia logo que você não vai se arrepender!
      Beijinhos

      Excluir