quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Minha primeira Graphic Novel: Entrevista com o Vampiro - A história de Cláudia

Preciso começar dizendo que, na minha humilde opinião, Anne Rice escreve sobre Vampiros com maestria! Ninguém consegue transmitir a aura de sedução macabra que estas criaturas das trevas possuem tão bem como ela.

Em tempos onde vampiros foram transformados em seres que brilham na luz do sol e podem até ser “bonzinhos,” reler Entrevista com o Vampiro é revigorante, mergulhar na cabeça de Cláudia então, uma das Vampiras mais cruéis e enigmáticas já criadas na literatura, é fantástico!

Me perdoem os fãs de Crepúsculo, mas sim, sinto muita falta de ler sobre Vampiros que não fogem de sua essência de assassinos cruéis.
Anne Rice conquistou a mim e muitos outros fãs pelo mundo com suas Crônicas Vampirescas, sendo Entrevista com o Vampiro, lançado em 1976, uma das suas obras mais conhecidas por todos.
Quem nunca assistiu ao filme de 1994 baseado neste livro e não se apaixonou por Louis ou Lestat?

Nesta versão em graphic novel o narrador não é mais Louis, e sim Cláudia, uma vampira de 6 anos de idade que por trás de sua aparência de boneca quase angelical esconde uma monstruosa sede de sangue e nenhuma piedade com suas vítimas.


Eu adorei mergulhar neste mundo pelos olhos de Cláudia, você acaba sentindo uma empatia inexplicável pela mulher presa em um corpo de criança, que vê os anos passar sem poder mudar, desenvolve sentimentos e desejos de adultos que nunca poderão ser vividos.

As ilustrações em tons sépia com algumas pinceladas de vermelho e amarelo são incríveis, uma arte! As expressões faciais são realistas e transmitem bem a angústia, raiva, desespero e até desolamento que Cláudia sente durante sua jornada como vampira.



A minha edição é a de capa dura e sou completamente apaixonada pela ilustração desta capa! São 224 páginas em papel couchê de alta gramatura e qualidade impecável. Editora Rocco está de parabéns por este lançamento!



Quem é fã de Entrevista com o Vampiro vai certamente amar esta edição!

Ela é a vampira que nunca deveria ter sido. Sua própria existência é tida como uma abominação entre as criaturas da noite. Com a luxúria de uma predadora aprisionada no corpo de uma criança, ela se move através das sombras de um mundo sempre fora de seu alcance. Órfã, filha, vítima e monstro... esta é a história de Cláudia.

Beijos

Comente com o Facebook:

26 comentários:

  1. Eu nunca fui muito fã de vampiros (culpo as influências de Crepúsculo sim), mas com essa edição muito linda eu fiquei com muita vontade de conhecer as obras da Anne Rice mas ainda não tive a oportunidade.

    Blog: Dei um Jeito

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alice! Te confesso que já tive sim minha fase de amar Crepúsculo, hahaha. Hoje, olho para trás e dou risada ao lembrar de algumas coisas, mas a verdade é que foi esse best seller que me despertou a curiosidade para outros mais empolgantes! Os livros da Anne Rice, infelizmente, até hoje, são aquela coisa: sempre quis ler, nunca comprei. Mas quero mudar isso ainda esse ano! E para começar, acho que graphic novel não é uma boa, né? Mas achei super legal pelas fotos que você mostrou. Espero que tenha sorte também nas próximas compras do gênero. Um beijo!
    Lis | umareescrita.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oii Alice!
    Vou te contar que o primeiro livro sobre vampiros que assisti foi o Drácula lá na minha infância. Não sou fã não, principalmente desses porque histórias com vampiros estão sendo escritas a todo mundo e eu não vejo nada novo. Quando assisti a Crepúsculo a minha insatisfação com a vida de vampiro só aumentou.
    Sei não... Mas o livro é lindo e tem imagens ótimas. A edição está de parabéns.

    Bjão.
    =)
    - Diego, Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Muito legal, esse tipo de escrita sobre vampiros é a melhor na minha opinião. O filme, apesar de não ter todo o volume de informação que o livro proporciona, é muito bom, talvez pela quantidade dos atores no elenco ou pelo roteiro bem elaborado. Essa visão da Cláudia deve ser muito legal, essa combinação de terror + crianças torna tudo mais apavorante, aquela cena do Filme/Livro Cemitério Maldito onde a criancinha aparece vestida de smoking foi uma das mais apavorantes que já vi.

    ResponderExcluir
  5. Em um evento que fui há uns tempos atrás fiquei namoraaaando esse livro, mas resisti (achei carinho!); É maravilhoso!
    Confesso - com muito pesar - que nunca li nada da Anne Rice, das Crônicas Vampirescas, minha experiencia com ela foi a série erótica e não curti neeeeeem de longe. Uma das minhas piores leituras até hoje.
    Enfim, sou mega apaixonada por esse filme e quero muito um dia quebrar meu preconceito com a senhoura Anne Rice.
    Uma obs.: sabia que sua primeira graphic seria sobre algo meio assustador...risos!
    Bjs*.*
    MaH

    O que disse, Alice? - www.oquedissealice.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiiiii, Aliceeeee

    Eu nunca li nada da Anne, mas morro de vontade! Na verdade nem sei o motivo de nunca ter lido, já que amo o filme e amo Lestat! <3
    Eu honestamente detestei a Claudia do filme, garota irritante, mas, parando pra pensar, realmente estar presa no corpo de uma criança deve ser salgo morbido...até para um vampiro!
    Um dia vou ler Entrevista com o Vampiro...vou até marcar no Skoob (pq ainda não fiz)!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    To in love com essa diagramação da Rocco! Não tinha lido ainda, mas eu leria só por estar em graphic novel, tão bem feita e com uma história incrível - e que não lembra Crepúsculo, amém.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk exatamente Kamila, os mesmos motivos que eu!
      Beijinhos

      Excluir
  8. Oi Alice!
    Nunca li nada da Anne Rice, mas tenho muita vontade de conhecer sua escrita!
    Achei essa edição incrível e muito caprichada, já em relação a narrativa eu percebi que deve ser angustiante em algumas partes não? Fico imaginando como seria ficar presa num corpo de criança sendo que a mente não para de amadurecer, assim como os desejos e necessidades pessoais..
    Parabéns pela leitura e tenha um ótimo fim de semana!!
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Alice!
    Eu adoro este filme!
    Embora não tenha lido o livro ainda, sei que será fantástico!
    Vi esta edição no final de semana e fiquei apaixonada <3 é muito linda! Sem contar que o personagem da Cláudia é demais!
    Quero muito esse exemplar!
    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta tem mesmo que ter na estante Dri, vale muuuuito a pena!
      Beijinhos

      Excluir
  10. Oi, Alice! Tudo bem?
    Eu nunca li uma graphic novel ><
    Mas que edição maravilhosa *---------* me deu vontade de ir correndo abrir um site e comprar.
    Pra manter minha exclusão social, também não li nada dessa autora hahaha'
    Vou ver por onde começo.
    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Alice!

    Nunca li uma graphic novel, acho tão caras e meus livros desejados só aumentam. Essa com certeza eu me atreveria a comprar, babei nos detalhes.
    Adorei!

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Boa noite Alice
    Eu apaixonada pelo filme Entrevista Com Um Vampiro, já assistir ele umas nove vez mas não conhecia este livro, ele com toda a certeza vai para a minha lista. Muito obrigada pela dica.
    Beijokas!!!
    http://viciadasemlivros911.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Alice! Tudo bem? Que linda essa edição! *-* Nunca li uma graphic novel, já li hqs, mas é diferente. Tenho muita vontade de ler algum livro assim, acho que vou amar! *-* Tenho bastante curiosidade em conhecer esses vampiros criados pela Anne Rice! Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostaste Tony, acho realmente que você vai curtir!
      Beijinhos

      Excluir
  14. Oiee
    Tudo bem?
    Que edição linda. Sempre quis ler Entrevista com um vampiro, e, não sabia que tinha em HQ. Adorei o desenho. As imagens *0* são bem bonitas.
    Também sinto falta de vampiros mais barra pesada ou algo assim.
    Beijinhos Screepeer
    screepeer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta edição é o máximo Ágatha, você vai amar!
      Beijinhos

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Oii Alice, tudo bom?

    te confesso que não gosto de vampiros, não são livros que me interessam, mas é claro que eu assisti Entrevista com o Vampiro e jamais me esquecerei daquele filme. Lembro até hoje da Kirsten Dunst como a vampirinha Claudia e quando vi seu post todas aquelas memórias do filme voltaram. Apesar de não curtir vampiros, não vou negar que conhecer a visão da Claudia me deixa super curiosa, principalmente por ela ser uma criança com alma de adulta e bem malvadinha. Os desenhos estão perfeitos pelas fotos que vc postou e transmitem um ar bem real, essa é a grande sacada dessas novelas gráficas bem desenhadas.

    Beijokas

    Alice

    http://naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, a curiosidade em ver o ponto de vista da história pelos olhos de Cláudia + esta edição maravilhosa foram o combo perfeito para me convencer a comprar este livro.
      ;)
      Beijinhos

      Excluir
  17. Oi Alice!

    Eu nunca li um Graphic Novel, mas essa edição que você mostrou está maravilhosa! Quero muito ter na minha estante, belo trabalho!

    Te indiquei para responder uma TAG lá no blog, confere lá:
    http://apenasumaleitura.blogspot.com.br/

    Beijos!

    ResponderExcluir