quarta-feira, 3 de junho de 2015

Top 5 - Livros Românticos

E o mês de junho chegou minha gente, o mês mais romântico e fofurinha do ano!

Existe mês melhor para falarmos sobre amor!? Não claro que não, e é por isso que trouxe meu segundo top 5 do blog (o primeiro você confere aqui) e desta vez o tema é Livros Românticos!

Adoro ler romances, mas preciso confessar que minha predileção é por romances meio trágicos, que me façam chorar (alô masoquista) e isto não combina muito com o clima de mês dos namorados né?

Tentei então, criar uma lista de romances mais leves sem muitos momentos tristes, eu disse sem muitos, não nenhum tá!?

Vamos aos meus escolhidos?


      Diário de uma Paixão

Sinopse: A história começa no início de outubro de 1946 quando dois jovens, Noah Calhoun e Allison Nelson, se conhecem e se apaixonam perdidamente. Tudo parece perfeito, quando a família de Allie a impede de continuar a vê-lo devido a enorme diferença de classe social entre os jovens. Allie e Noah, lutam para levar uma vida normal, mesmo estando distantes. Até que um artigo de jornal muda tudo e reacende um amor há 14 anos adormecido.


Gente tem como não se apaixonar pelo casal Noah e Allie? Um amor tão lindo que superou tantos obstáculos e durou a vida inteira literalmente!
Não tem jeito, sei que ele não é novidade e a maioria de vocês já devem ter lido ou visto o filme, mas é meu romance favorito e obviamente precisava estar aqui.






Azul da cor do Mar

Sinopse: ACASO, DESTINO ou LOUCURA? No caso de Rafaela, Pode ser tudo isso junto. Para alguém como ela, nada é impossível.

Rafaela sonha desde a adolescência com o garoto que viu uma vez, perto do mar, carregando uma mochila xadrez... A idéia fixa não a impediu, porém, de ser uma menina alegre e muito decidida.
Ela quer ser jornalista, e seu sonho está se concretizando: Rafaela Vilas Boas (um nome tão imponente para alguém tão desajeitado) conseguiu um estágio no melhor jornal de Minas Gerais. Mas, como estamos falando de Rafa, alguma coisa tinha que dar errado. O jornal é mesmo incrível, mas seu colega de trabalho, Bernardo, não é a pessoa mais simpática do Mundo.
Em meio a reportagens arriscadas – e alguns tropeços -, Bernardo acaba percebendo, contra a sua vontade, que Rafaela leva jeito para a coisa... E que eles formam uma dupla de tirar o fôlego.Mas e a mochila? E o garoto, o envelope, as cartas? Um dia a estabanada Rafaela vai ter que se libertar dessa obsessão. 

Paixão platônica adolescente, quem nunca teve né gente? Eu pelo menos tive, a minha durou mais tempo do que deveria e o príncipe no final era um belo de um sapo, mas isso não vem ao caso e sim, que é exatamente em cima desta premissa que a história se desenrola. É fofo, é leve e te faz acreditar no “felizes para sempre” e no amor à primeira vista.




Métrica

Sinopse: Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor. 


Métrica foi o livro de estréia da autora Colleen Hoover, e pela graça divina caiu em minhas mãos e fez nascer este amor que beira a obsessão que sinto pelos livros dela.
O romance escondido entre Lake e Will te arranca suspiros e te faz torcer muito para que dê certo, não bastasse isso, todos os personagens da história são cativantes, mais um motivo para lê-lo correndo se ainda não o fez!




Perdida

Sinopse: Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos... 


Uma história de amor que ultrapassa as barreiras do tempo, cruzando séculos diferentes e pessoas mais diferentes ainda fazerem nascer um amor improvável e LINDO! Foi meu primeiro livro da Carina Rissi e me apaixonei por sua escrita logo de cara, os personagens são extremamente cativantes e o romance te faz viajar no tempo (gostou do trocadilho?)! kkk




P.S. Eu Te Amo

Sinopse: Holly e Gerry desejavam ficar juntos pelo resto de suas vidas, mas um tumor cerebral levou Gerry, aos 30 anos. Sentindo-se perdida e solitária, Holly finalmente encontra uma motivação para continuar vivendo quando recebe um pacote, que havia sido enviado por seu marido antes de morrer, intitulado – “A Lista”. No pacote, várias cartas com instruções de como ela poderá sobreviver sem a presença dele, todas acompanhadas de um P.S. - eu te amo.

Eu juro que tentei não colocar romances tristes aqui, mas não podia deixar este livro de fora!
Acho o amor de Gerry tão lindo, tão altruísta e verdadeiro que ficou difícil achar algum outro livro que tivesse um cara tão maravilhoso assim, e olha que tentei.
Vale a pena, te faz derramar algumas lágrimas, mas é fantástico.





Gostaram da minha lista? Espero que sim!



 ♥ Beijos










Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Adorei sua lista! Esses livros são lindos! <3
    Beijos!

    http://diadeescrever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindos mesmo, perfeitos para momentos românticos!
      Beijos

      Excluir
  2. Olá!
    Que lista legal! Me fez lembrar que tenho que planejar o especial de dia dos namorados pro blog haha'
    Li "Um Amor Para Recordar" e gostei muito. Não curto muito romance, mas de vez em quando algumas histórias me surpreendem, foi o caso de Fazendo Meu Filme da Paula Pimenta <3
    Abraço!

    blogliterando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca li Paula Pimenta, acredita Vitor? Quero muito ler Fazendo meu filme!
      Abraço!

      Excluir
  3. Oi Alice! Me identifiquei com suas leituras.Assim como você eu adoro ler livros tristes, que me façam chorar loucamente. Acho a tragédia uma coisa maravilhosa. Como pode?! kkkkk.
    Desses livros que você citou eu só li P.S.Eu TE Amo. Levei o livro para ler no avião durante uma viagem e paguei mico chorando litros. Adorei ele,é um dos meus romances prediletos.

    Adorei o TOP 5.
    Bjão.
    Diego França
    Blog vida e letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou das dicas Diego! Leia Métrica logo se ainda não leu, tenho a impressão que você vai amar!
      beijinhos

      Excluir