domingo, 7 de junho de 2015

Resenha: Louca por você - A. C. Meyer


Título: Louca por você

Autora: A. C. Meyer

Editora: Universo dos livros

Número de páginas: 208 páginas

Edição: 1ª edição

Ano: 2014

Série: After Dark – livro 1













Sinopse: Atenção: esse livro contém altas doses de romance, situações hilárias, garotos sensuais e o best friend gay mais maravilhoso de todos os tempos...

Julie tem dois grandes sonhos: cantar profissionalmente e fazer com que Daniel a enxergue como mulher. Ele é o charmoso dono do badalado bar After Dark e se diz avesso a compromissos, sempre pronto para noitadas casuais.
Em uma noite de muito movimento, o estabelecimento se vê sem um vocalista para dar continuidade à programação musical, e Julie é colocada por um dos sócios de Daniel à frente da banda para resolver o problema.
Mas a voz e a presença de palco da nova cantora encantam o público... e também o atraente garanhão. Descontrolado de ciúmes, Daniel está disposto a usar toda a sua autoridade para tirar Julie dos holofotes e dar uma chance ao seu verdadeiro amor. Ele só não contava com as investidas insistentes de Alan, o sexy guitarrista da banda, que resolveu fazer de tudo para conquistar o coração da nossa mocinha.
Será que o sonho de Julie finalmente vai se concretizar com Daniel ou seu verdadeiro príncipe encantado é o guitarrista sensual?

Julie é uma garota de 28 anos que perdeu os pais muito nova e foi criada desde pequena pelos pais de sua melhor amiga Jo.

Daniel é irmão mais velho de Jo, Julie sempre foi apaixonada por ele, que nunca pareceu ter o mesmo sentimento por ela, tratando-a como uma irmã mais nova e sendo super protetor, principalmente tratando-se de namorados.

Junto de seus dois sócios e amigos Rafe e Zach, Daniel é dono do bar After Dark, onde Julie trabalha e sonha em um dia subir ao palco e cantar.

Daniel é totalmente avesso a esta ideia mesmo sabendo o quanto a voz da garota é boa, mas em uma sexta feira em que está viajando e o vocalista da The Band decide abandonar a banda, Julie sobe ao palco e canta conquistando o público e até o guitarrista da banda.

Daniel vê um vídeo da apresentação pela internet e fica encantado pela vocalista sem reconhecer Julie, e ao voltar pra casa e descobrir que era ela a garota que o deixou fascinado, ele se vê totalmente dividido e confuso sobre seus sentimentos e sobre como agir em relação a ela.

George, o melhor amigo de Julie (e melhor personagem do livro, sem sombra de dúvida) bola um plano para que a amiga finalmente consiga conquistar o cara dos seus sonhos, e mostre para Daniel que o verdadeiro amor pode estar mais perto do que ele imagina.

Daniel é um personagem que me conquistou só no final, não entendia como Julie podia amar taaanto um cara tão idiota que conseguia dar mancada em cima de mancada.
O livro é um romance clichê, mas era bem o tipo de leitura que eu estava precisando e querendo, leve, divertido e com final feliz.

A narrativa da autora é gostosa e fluida, a história mesmo podendo ser mais elaborada te envolve bastante, só achei que os personagens poderiam ter sido mais bem trabalhados, o final me pareceu se resolver fácil demais, acho que não teria problema o livro ser um pouco maior se Daniel penasse um pouco mais para conseguir mostrar que realmente merecia Julie e sofrer um pouco mais até o final feliz, o final foi meio corrido e me deixou com gostinho de “quero mais”.

É um New Adult para quem gosta de romances leves sem grandes acontecimentos dramáticos, um livro bom para ler depois de algum livro muito pesado e podermos relaxar e rir um pouco.

No final do livro a autora deixa um gancho para o segundo livro da série que já está disponível nas livrarias e se chama Apaixonada por você, ele contará sobre o romance escondido de Jo com Zach, melhor amigo de Daniel!






Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Não sou muito fã de romances água com açúcar prefiro com mais drama acho que igual a você. Muito boa a resenha como sempre! Abraço
    Claudia

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline, a minha opinião foi bem parecida com a sua, li o livro em um dia e achei bem gostosinho de acompanhar, mas não é aquela leitura, é um livro OK! Mas pretendo sim acompanhar a série. Adorei!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também vou querer acompanhar a série Joi, ou pelo menos ler o segundo livro e ver se gosto mais, se vai ter algo diferente!
      beijinhos

      Excluir