quinta-feira, 18 de junho de 2015

Resenha: Garota de Domingo - Letícia Black


Autora: Letícia Black

Editora: Novo Século

Número de Páginas: 240 páginas

Ano: 2014















Sinopse: O que você faria se descobrisse que o amor da sua vida tem relacionamentos escondidos?
Essa é a história de Pam, uma garota apaixonada, que descobre que Davi, seu eterno romance, namora uma garota diferente para cada dia da semana. Ao mexer na sua agenda, ela encontra-se anotada em domingo, com a observação "uma garota que seja para sempre" e resolve mostrar a ele que ela poderia ser todas aquelas garotas numa só. Com isso, uma grande aventura doce e cheia de conflitos se segue, até que Pam descobre os verdadeiros motivos pelos quais Davi mantinha aquela peculiar rotina.


 Para os amantes da literatura acredito que um dos maiores prazeres é descobrir um livro por acaso, sem muitas expectativas e acabar se encantando com a leitura. Sei que para mim estes momentos são sempre especiais, e foi exatamente isto que fez a leitura de Garota de Domingo ser tão legal.
Eu tinha lido a sinopse dele há algum tempo atrás, não lembro onde e me interessei, marquei o título na minha wishlist e por lá ele ficou por um tempo.
Mês passado o encontrei em uma livraria e não perdi a oportunidade de trazê-lo para casa.

Com um enredo que te prende do início ao fim e personagens muito bem desenvolvidos, Letícia Black me conquistou!

Pam e Davi tem aquele tipo de relacionamento de anos que não é oficialmente definido como namoro, mas se dão muito bem e são felizes assim.
Um dia, porém, Davi começa a sumir sem muitas explicações, aparecendo para ver Pam somente aos domingos e sempre embriagado.

Pam se vê presa em um looping de sofrimento durante a semana inteira esperando domingo finalmente chegar e talvez Davi explicar algo ou voltar a ser como antes, mas isto nunca acontece, e semanas se transformam em meses com a garota aguentando esta situação por amor.

Em um dos domingos que Davi visita Pam, ele deixa cair sem querer uma agenda onde Pam descobre que ele vem saindo com uma garota diferente a cada dia da semana, cada uma com algum tipo bem específico de personalidade ou aparência. 

Aí você pensa, nossa, ela tem que acabar tudo com este cretino, certo? Errado! Pam resolve que vai reconquistar Davi provando para ele que pode ser todas estas garotas que ele deseja.

Esta decisão de Pam me fez por impulso pensar: que garota idiota descobriria que o namorado a trai com outras 6 meninas e mesmo assim você quer ficar com ele? 

Mas aí que vem o ponto onde tudo funciona. Davi é um cara realmente encantador, daqueles que sabem exatamente o que falar e o que fazer para conquistar uma garota. Como se isso não fosse suficiente, Pam está com ele há anos, é apaixonada por ele, super sonhadora... e gente, ela é só uma garota! 

Me coloquei no lugar dela e vi que provavelmente eu agiria da mesma forma naquela idade, quem nunca se apaixonou por um cara irresistível e tentou de tudo para tentar mudá-lo? Eu pelo menos já! kkk

No momento que consegui sentir esta empatia por Pam tudo fez sentido, ela em muitos momentos é chatinha, chora pra caramba, mas em nenhum momento eu deixei de entender o porquê de ela aceitar passar por tudo aquilo, embora muitas vezes não concordasse com suas atitudes.

A semana que Pam passa tentando provar para Davi que ela é suficiente para ele é muito divertida e grande parte da diversão e leveza (do livro inteiro aliás), vem dos melhores amigos dela, Tom e Bia, que conhecem Pam e Davi desde a escola e apoiam a amiga neste desafio, para quem sabe no final descobrirem o real motivo de Davi agir desta forma.

 Fica claro durante a leitura que Davi tem um motivo forte para fazer Pam passar por isso, ele claramente demonstra sentimentos genuínos por ela durante todo o livro, e o mistério de saber o porquê de ele estar agindo assim é mais um ponto que te faz não querer desgrudar da leitura até o final.

Não posso deixar de comentar sobre a fofura que é o Caio, filho da Bia e do Tom que trás mais meiguice para a história.
Seria muito legal se Letícia escrevesse um livro contando a história dele depois de crescido, eu iria adorar!

Garota de Domingo é um livro simples, leve, recheado de personagens interessantes cheios de particularidades e com personalidades muito bem descritas, que certamente irá agradar quem gosta de romances diferentes e com uma pegada de mistério.



Eu adorei e super recomendo!

Beijos

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Aie resenha fooofaaaa <3

    Nossa, muito obrigada por todos os elogios, fico muito feliz em saber que você gostou dos meus bebês e conseguiu entender a Pam (que mesmo a gente entendendo ela, ela é idiota mesmo, fazer o quê, pobre Pam) <3

    Muito, muito obrigada <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Letícia, fico muito feliz, e mais feliz ainda em poder dividir e divulgar um livro tão legal de uma Autora tão talentosa como você!
      beijinhos!

      Excluir
  2. Oi Alice!
    Não conhecia esse livro, mas gostei bastante da premissa e da capa (confesso ter um fraco por capas bonitas, HAHAHA)
    Já deixei anotado aqui para ler!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Ale, também gostei da capa! ;)
      beijinhos

      Excluir
  3. Adorei a resenha! Nunca tinha visto esse livro por aí, nem sinopse, nem resenha, nem nada!
    Obrigada por mostrar ele pra gente, amiga! :)
    *.*Bjs

    O que disse, Alice?
    www.oquedissealice.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito fofinho Mah, estou curtindo leituras leves ultimamente!
      beijinhos

      Excluir
  4. Parece diferente e encantador *-* Já estou louca para ler ;p
    Apesar de estar achando essa garota meio idiota kkk Pré-julgamentos kk Agora, preciso ler mesmo para desconstruir isso ;p
    Beijinhos Screepeer
    screepeer.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ágatha, preciso te dizer...ela realmente é meio idiota mesmo, mas quem não é um pouco quando está apaixonado né!? kkkk
      beijinhos

      Excluir
  5. Ahhhhhh! Posso falar? Eu quero!
    Menina qual o motivo desse cara ter uma garota para cada dia da semana amando uma garotos? É tão real esse livro! rs. Mas sou a favor da Pam. A gente tem mesmo que lugar pelo que a gente acredita enquanto a gente vê que vale a pena. Quero ler o livro.

    Bjux!
    Diego, Blog Vida e letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é muito legal Diego, acho que você vai curtir!
      beijinhos!

      Excluir
  6. Olá Alice ...
    Você sabe deixar um leitor curioso, fiquei intrigada, com o motivo de Davi.
    Mas acho que se ler esse livro vou acabar querendo matar a Pam ...kkk
    Adorei a resenha .
    Bjs
    Amanda
    http://blog-emcomum.blogspot.com.br/2015/06/resenha-uma-curva-no-tempo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me irritei muito com a Pam, mas o livro vale muito a pena!
      Que bom que vc gostou da resenha!
      Beijinhos Amanda!

      Excluir