sexta-feira, 10 de abril de 2015

Dica de Seriado - The Returned

Alguns dias atrás postei no meu Instagram (segue lá @wonderbooks.da.alice ) uma foto desta série comentando que estou viciada e a galera pediu pra eu falar um pouco mais sobre ela, então, aqui estou para fazer exatamente isto!


The Returned está sendo exibida no Brasil exclusivamente pelo Netflix que lança 1 episódio por semana (às terças-feiras) 24h após a transmissão original nos Estados Unidos.
The Returned é uma adaptação americana da série francesa Les Revenants, e pelo menos até agora (está no 5º episódio) não houveram diferenças entre os acontecimentos das duas versões, aliás, até o tipo físico dos personagens é o mesmo.


A trama se passa em uma pequena cidade rodeada por montanhas e já no primeiro episódio acontece um acidente com um ônibus escolar onde vários adolescentes morrem.
 Entre os mortos estava Camille que é a primeira morta que retorna a cidade 2 anos depois do acidente.
Cada episódio foca em um personagem e sua história, e o que todos eles tem em comum é o fato de não recordarem nada de sua morte, sua última lembrança é de alguns momentos antes de morrer, e eles voltam sem ter a menor noção de que haviam morrido.

Alguns faleceram a pouco tempo como Camille, mas outros já haviam morrido há décadas, o que torna mais difícil sua reintegração à sociedade.
Outro ponto importante é que várias pessoas voltaram à vida, alguns com boas intenções querendo somente aproveitar esta segunda chance que lhes foi dada e outros não tão bonzinhos assim, que vêem sua volta como um meio de se vingar de pessoas de seu passado ou de terminarem assuntos mal acabados que deixaram para trás.



Eu estou adorando a série, não assisti a versão francesa que dizem ser infinitamente melhor, mas estou curtindo muito a americana. O suspense do porque estas pessoas terem voltado à vida, o que farão agora que estão de volta e o impacto que isto causa em quem foi deixado para trás é bem intrigante, no final de cada episódio fica uma dúvida no ar que te deixa preso na agonia de esperar por uma semana para saber mais da história.

Recomendo, não é uma série de terror é suspense com uma pegada cheia de mistérios que eu não sentia desde o fim de Lost.

Para quem ainda está em dúvida segue aí o trailer da série:





Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Achei Bem interessante a dica, vou começar a acompanhar

    ResponderExcluir
  2. Eu fico zanzando pela Netflix e sempre penso em começar essa série, mas sabe-se lá porque, eu nunca começo! rs
    Acho que sempre fico pensando é que 'de medo'. Mas pelo jeito não, né!?
    Pareceu bem interessante...
    Uma boa dia pra minhas férias que jájá chegam! rs

    Bjs
    MaH

    http:/www.oquedissealice.com.br

    ResponderExcluir
  3. WOW! Parece ser uma série incrível! Mais uma que vou começar a ver com certeza! Netflix está cada vez melhor! Estou amando essa de lançar episódio 1x por semana :)
    Adorei o post!
    Abraço!

    http://blogliterando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corra pra assistir logo Vitor, vc não vai se arrepender!

      Excluir