sábado, 14 de março de 2015

RESENHA: Sem Esperança - Colleen Hoover

Título Nacional: Sem Esperança

Título Original: Losing Hope

Autora: Colleen Hoover

Editora: Galera Record

Edição: 1ª edição

Número de páginas: 319 páginas

Ano: 2015

Sequência de: Um Caso Perdido - Hopeless 2






Hoje em dia é comum alguns Autores pegarem um de seus livros que tenha feito bastante sucesso e recontar a história pelo ponto de vista de outro personagem (geralmente em romances, se no primeiro livro a trama nos é contada pelo ponto de vista da protagonista feminina, no reconto será narrada pelo ponto de vista do personagem masculino).

Quem acompanha o blog e meu instagram já deve ter me visto declarando amor eterno pela Escritora Colleen Hoover e principalmente por seu livro Um Caso Perdido, que já tem resenha aqui no blog http://www.wonderbooksdaalice.com/2015/02/resenha-um-caso-perdido-colleen-hoover.html 


Pois bem, Sem Esperança nos é vendido como apenas um reconto de Um Caso Perdido 
pela visão do protagonista masculino Holder amorzinho e só esse fato já me fez comprar o livro, mas Colleen como sempre não se cansa de nos surpreender.

Para quem ainda não leu Um Caso Perdido e pretende ler, aviso que esta resenha conterá spoilers, se não, seria impossível falar sobre o livro.

O livro já começa te dando um soco no estômago com o suicídio de Less, irmã gêmea de Holder, e esta parte não nos é mostrada em Um Caso Perdido, o que obviamente me fez ficar de coração partido novamente e entender melhor o comportamento maluco de Holder.

Traumatizado desde a infância quando sua melhor amiga Hope foi levada por uma pessoa desconhecida e nunca mais foi encontrada e agora tendo que lidar com a morte da irmã, Holder não acredita que terá novamente alguma chance de ser feliz até o dia que conhece Sky.

Ele de cara acredita ter finalmente encontrado Hope, e mesmo depois de Sky já tê-lo convencido de que ela é outra garota,ele permanece encantado por ela e vê renascer em seu coração uma chance de ainda se importar com alguém, até o dia em que tudo se complica e seu passado resolve voltar à tona.

Holder se mostrou neste livro muito mais cativante do que no primeiro, muitos acontecimentos que em Um Caso Perdido ficaram sem muita explicação ou detalhes, nos é contado neste livro por ele. 

A Autora conseguiu inserir na história momentos e acontecimentos que não nos foram mostrados em Um Caso perdido, como o quanto o sumiço de Hope e a morte de Less afetaram a família do garoto e a verdadeira dimensão da culpa que ele sente por acreditar ser o responsável pelo desaparecimento da amiga e pela morte da irmã.

É um livro tão avassalador quanto o primeiro, e adorei o fato de Colleen ter conseguido sair da mesmice de tornar este livro apenas um reconto, é uma leitura completamente envolvente e emocionante mesmo para quem já sabe a história. 

Aliás, não recomendo que se leia Sem Esperança antes de ter lido Um Caso Perdido, acho que a ordem dos livros ficou perfeita e ficaria meio esquisita se eu não tivesse lido Um Caso Perdido antes.

Sem Esperança é leitura obrigatória para todos que gostaram de Um Caso Perdido, e aproveito para reforçar, se você ainda não conhece esta história, corre pra ler é sensacional.

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Alice! Gostaria de te convidar a conhecer meu livro "A Madame que Colecionava Jovens! http://www.skoob.com.br/livro/440280ED498873 Ok! É muito fofo! Se você gostar poderia fazer o favorzão de divulgar? Obrigada! Abraços!!!

    Obs. Exclui o outro, pois pensei que era o Evandson que escrevia o blog e direcionei a ele, pois conheço o blog pelo diHitt. Corrigido Alice!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila!
      Te adicionei no Skoob, me envia uma mensagem por lá que conversamos melhor!
      beijos

      Excluir
  3. Oi Alice, tudo bem ???
    Eu sei que Um Caso Perdido já virou febre, mas acredita que até hoje eu não li o livro ?!
    Eu ainda tenho alguns probleminhas com relação ao primeiro livro, não sei porque mas ele não me encantou, não conseguiu me instigar e deixar animada pela leitura sabe ...
    Acho que isso se deve a quantidade de livros do gênero sendo lançados, talvez por ver tantos livros assim nas prateleiras das livrarias eu tenha bloqueado o gênero da minha mente, rsrsrs, espero que logo logo isso passe, pois preciso ler pelo menos um desses livros para ter uma opinião né ?!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Ryoko, eu amei tanto ele, mas tanto!!
      Tem muitos livros neste estilo realmente, mas os da Colleen são um caso a parte pra mim, me encanto por tudo que ela escreve, é incrível!
      beijos

      Excluir
  4. Oi Alice,
    minha nossa, todo mundo fala que preciso ler este livro. Mas até o momento não fui atrás para sair da história. Apesar de falarem que ele é bom, ainda não me atraiu de alguma forma.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ser mais uma a dizer então, vc PRECISA ler este livro! kkkk
      Mas vc já leu Um Caso Perdido né? Se não, leia ele antes de Sem Esperança.
      beijos

      Excluir
  5. Ai céus.... lista de livros ótimos pra ler que só cresce!!! Dios mio!!!

    Ainda não li nem 'Um Caso Perdido', nem 'Sem Esperança'. Estão naqueeeela famosa listinha que só cresce.

    Bjs
    *.*
    MaH

    http://oquedissealice.blogspot.com.br/
    @oquedissealice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mah leia Um Caso Perdido pra ontem, peloamor!!
      kkk
      Sério sou muito fã deste livro!
      beijos

      Excluir
  6. Oi, Alice.
    Os livros de Colleen está simplesmente fazendo um mega sucesso. Eu ainda não li nenhum, mas imagino o quanto você tenha gostado pela sua resenha.
    Vou querer ler futuramente e espero gostar tanto quanto você, rs.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 3 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  7. Olá Alice,

    Estou aqui com o livro na estante e com um medinho me corroendo, Holder já me fez sofrer tanto no primeiro livro, não sei se estou preparada psicologicamente para ver ele sofrer ainda mais nesse livro. Amo Colleen Hoover a escrita dela é simplesmente linda e comovente, vou tomar coragem para ler o POV de Holder logo mais.

    Amei a resenha.
    Dani Cruz
    http://blog-emcomum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir