quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

RESENHA: Bela Distração - Jamie McGuire

Titulo Nacional: Bela Distração

Título Original: Beautiful Oblivion 


Autora: Jamie McGuire


Editora: Verus


Edição: 1ª edição


Número de páginas: 305 páginas


Ano: 2014


Coleção: Irmãos Maddox - Livro 1 - Spin-off da Série Belo Desastre





Sinopse: "Cami Camlin é uma garota intensa e independente, dona do próprio nariz desde a época do ensino médio. Agora, cursando a faculdade e trabalhando como bartender no The Red Door, Cami não tem tempo para nada, até que uma viagem para visitar seu namorado é cancelada e, pela primeira vez em quase um ano, ela tem um fim de semana de folga. 
Trenton Maddox era o rei da Universidade Eastern. Os caras queriam ser como ele, as mulheres queriam domá-lo. Mas, depois de um trágico acidente virar sua vida de cabeça para baixo, ele deixa o campus para lidar com a culpa esmagadora. 
Um ano e meio depois, Trenton está morando com o pai e trabalhando em um estúdio de tatuagem para ajudar a pagar as contas. Justamente quando ele pensa que sua vida está voltando ao normal, nota Cami sozinha em uma mesa no Red Door. 
Como a irmã mais velha de três caras de pavio curto, Cami acredita que não terá problemas para manter a amizade com Trenton no nível estritamente platônico. Mas, quando um Maddox se apaixona, é para sempre - mesmo que Cami possa ser a razão para que a já fragilizada família Maddox desmorone de vez. 
Em Bela Distração, o leitor vai mergulhar novamente nas emoções do universo de Belo Desastre, além de vislumbrar mais alguns momentos do casal mais amado da literatura new adult, Travis e Abby".


Gente, preciso começar dizendo que sou fã da Série Belo Desastre e assim que soube que Jamie McGuire lançaria outros livros no mesmo cenário, mas, nos contado a  estória de outro irmão Maddox dei pulinhos de felicidade!

Claro que eu logo pensei, “nossa, nenhum outro irmão pode ser tão incrível quanto Travis”, mas galerinha, eu estava muito enganada!

A estória se passa na mesma linha de tempo de Belo Desastre, ou seja, revemos um pouco do caso de amor de Travis e Abby, o que obviamente me deu vontade de reler o livro deles e “pescar” a Cami e o Trenton dentro daquela estória, poder rever os personagens com outros olhos agora que já sei bem mais sobre eles, entendem?

Cami é uma garota independente, faz faculdade na Eastern e trabalha como bartender no The Red Door, local que muitos alunos e ex-alunos da faculdade frequentam (inclusive os irmãos Maddox).

Já começamos o livro sabendo que Trenton largou a faculdade depois de um acidente que sofreu e que o deixou um pouco traumatizado, pois perdeu uma amiga e sente-se um pouco culpado mesmo não sendo ele que estivesse dirigindo.
Em uma noite que o namorado de Cami fura um compromisso importante com ela, Trenton se aproxima e começa a conversar com a garota que sabendo sobre a má reputação dos Maddox em relação as mulheres, não lhe dá muita bola.

Mas sabemos que os irmãos Maddox são irresistíveis e não desistem fácil do que querem, e Cami logo se vê envolvida pelo charme de Trenton, mesmo que insista em dizer que é apenas amizade.

É inevitável durante a leitura fazermos comparações entre Travis e Trenton, e mesmo que os dois tenham em comum o temperamento um pouco explosivo, Trenton é bem mais centrado e focado que Travis, achei o amor dele por Cami mais tranquilo do que a paixão maluca de Travis e Abbi.

“Eu te amo desde que a gente era criança. Na primeira vez que te vi no parquinho, eu entendi o que era beleza. A primeira vez que você me ignorou foi a primeira vez que alguém partiu meu coração(...) Ninguém nunca desejou uma pessoa como eu desejo você”.

Comparando as “mocinhas” da estória então a diferença fica mais gritante ainda, Cami é muito pé no chão, sabe desde o início que está se metendo em uma grande enrascada ao se deixar envolver pelo charme de Trenton e deixa isso claro pra ele, que tem algo sobre ela que quando ele descobrir, a odiará para sempre.

Aliás, quanto a este segredo, que só nos é revelado na última linha do livro (não vale espiar gente!) preciso dizer que nem suspeitava o que era e quando li fiquei de queixo caído, mais uma salva de palmas para Jamie McGuire por além de fazer personagens maravilhosos ainda conseguir manter um suspense destes até o final.

Trenton e Cami são protagonistas carismáticos e apaixonantes, mas os personagens secundários também são muito bons, a pequenina Olive, uma garotinha de cinco anos que é vizinha dos Maddox e que Trenton toma conta às vezes é encantadora e rouba a cena toda vez que aparece durante o livro.

Recomendo fortemente a leitura de Bela Distração pra quem curte um romance, Jamie é especialista em contar estórias de amor nada clichês e muito envolventes. 

Estou aguardando ansiosamente os livros dos outros irmãos Maddox, sei que o terceiro livro “Beautiful Sacrifice” que conta a estória de Taylor Maddox tem data de lançamento prevista para Maio deste ano! 

Nós fãs dos Maddox agradecemos!

;)



Alice

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Oi Alice
    Li belo desastre e adorei agora vou querer saber as histórias dos outros irmãos pra ver se são legais também. Legal sua resenha e o blog é uma graça, parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Tenho Belo Desastre me esperando na estante, mas ainda não li!
    É bom mesmo, né!? rs
    **Não vou ler a resenha porque não quero spoiller, tá?!

    Bjs
    *.*

    oquedissealice.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. É muito bom sim Mah, vc vai adorar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Alice, eu vou precisar ler "Belo Desastre"? para ler "Bela distração"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa não, são livros independentes com estórias distintas, só os personagens principais que "se conhecem" e aparecem nos dois livros.

      Excluir