quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Livro da Coleção Vagalume "O Escaravelho do Diabo" vai virar filme!

Se você era criança nos anos 80/90 provavelmente leu na escola algum livro da Coleção Vagalume.

Eu comecei a criar o hábito da leitura ainda na minha infância nos anos 90, toda semana pegava algum livro na biblioteca da escola e a maioria deles eram da Coleção Vagalume.

Sabendo isso, vocês devem imaginar o apego sentimental que tenho pela coleção, e minha animação em saber que, O Escaravelho do Diabo, um dos meus livros favoritos da vagalume, vai virar filme!

O Escaravelho do Diabo, um livro de suspense infanto-juvenil que já chegou à 27ª edição, nos conta uma história que gira em torno de uma série de assassinatos onde todas as vítimas são ruivas e antes de morrerem recebem pelo correio um pacote com um escaravelho (besouro preto) dentro.

Uma das vítimas era irmão de Alberto, um dos personagens principais que junto do Inspetor Pimentel, começam uma investigação, procurando por pistas e motivos do Serial Killer matar  apenas pessoas com cabelo cor de fogo.

Na adaptação para o cinema, algumas situações foram modificadas como por exemplo, no livro, o protagonista Alberto, é um estudante de medicina de 20 e poucos anos, já na versão cinematográfica, Alberto será um menino de 11 anos, vivido pelo ator Thiago Rosseti. 
A presença de Pimentel, policial que auxilia Alberto na investigação dos assassinatos continuará de extrema importância no filme, e será interpretado pelo ator Marcos Caruso.

O longa será lançado no segundo semestre de 2015, com distribuição da Paris Filmes.

Embora seja voltado para um público bem mais jovem do que eu, certamente irei assisti-lo muito animada!
E você, já leu algum livro da Coleção Vagalume? Se sim, me conta aqui qual era seu preferido!



Alice

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. que legal! esta noticia me fez voltar no tempo, já fazia muitos anos (décadas) que não lia nada a respeito deste livro. foi um dos primeiros que também pegava emprestado na biblioteca da escola. muito bom saber. abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era uma delicia ler estes livros né? Abraços!

      Excluir
  2. Esse eu não me lembro de ter lido, mas me lembro de ter lido algum título dessa coleção na época da escola também. Na época, eu não tinha muito gosto pela coisa... só me apaixonei por leitura quando fui apresentada ao HP... rs
    Mas, como amante do cinema brasileiro - e se não for me mate, pois vivio disso - super apoio e tomara que seja uma ótima produção!

    Bjs

    oquedissealice.blogspot.com.br
    @oquedissealice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou feliz com tantas adaptações legais de livros para o cinema que tem sido feitas, e a literatura brasileira tem tanta coisa bacana que seriam filmes incríveis, tomara que dê certo! Beijinhos Mah

      Excluir