sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

5 livros que vão virar filmes em 2015!

Oi Gente!

O mês de janeiro já está chegando ao final e fevereiro nos trará uma adaptação cinematográfica muito esperada de um livro polêmico e muito comentado nos últimos tempos. Com esse pensamento em mente (sim estou fazendo contagem regressiva para dia 12 de fevereiro chegar) pensei em contar pra vocês os 5 livros que irão virar filmes em 2015 que eu mais estou aguardando ansiosamente!
Querem conferir?

1- Cinquenta tons de Cinza 


Gente, é claro que eu só poderia começar falando sobre Cinquenta tons de Cinza (estréia dia 12/02) afinal, desde que li o livro em 2012 sonhava com o dia em que poderia ver Ana e Christian na telona!
Diferente do que muitos possam imaginar, a trilogia de 50 tons cativa as mulheres 1000 vezes mais pelo romance do que pelo fato de ser um livro "soft sex" digamos assim.

Para quem anda meio por fora do planeta terra nos últimos anos e não sabe nada sobre este livro, aí vai a sinopse: 

"Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. 
Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja, mas em seus próprios termos.
Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso, os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. 
Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos…".


2- A Esperança - Parte 2 



O terceiro e último livro da trilogia "Jogos Vorazes" voltará aos cinemas somente em Novembro, mas acredito que todos que amam esta distopia tanto quanto eu estão ansiosos desde novembro do ano passado quando saiu a primeira parte do último livro (o terceiro livro foi dividido em 2 partes para o cinema) para assistir o desfecho desta estória incrível.
Para quem ainda não viu "A Esperança - Parte 1" e nem leu o livro, aí vai a sinopse para deixa-los curiosos: 

"Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais lutar. 
Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. 
A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão.
 E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. 
O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade.
 Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente?
Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra?".


3- Maze Runner - Prova de Fogo



Confesso que não li o primeiro livro da série (são no total 4 livros) mas assisti a adaptação do primeiro livro - "Correr ou Morrer" no cinema e adorei!

Provavelmente irei ler Prova de Fogo antes da estréia no cinema (o filme tem estréia prevista para setembro) porque sempre gosto de ir ver o filme já tendo lido o livro.

É um filme que assim como em  "A Esperança" você tem que ter assistido ou lido os filmes/livros anteriores  para que a estória faça sentido, se não, você vai ficar perdido e não entender nada do que está acontecendo.

Sinopse: "Depois de superarem os perigos mortais do Labirinto, Thomas e seus amigos acreditam que estão a salvo em uma nova realidade. Mas a aparente tranquilidade é interrompida quando são acordados no meio da noite por gritos lancinantes de criaturas disformes – os Cranks – que ameaçam devorá-los vivos. 
Atordoados, os Clareanos descobrem que a salvação aparente na verdade pode ser outra armadilha, ainda pior que a Clareira e o Labirinto.
E que as coisas não são o que aparentam. Para sobreviver nesse mundo hostil, eles terão de fazer uma travessia repleta de provas cruéis em um meio ambiente devastado, sem água, comida ou abrigo.
Calor causticante durante o dia, rajadas de vento gélido à noite, desolação e um ar irrespirável – no Deserto do novo mundo até mesmo a chuva é a promessa de uma morte agonizante. 
Eles, porém, não estão sozinhos – cada passo é espreitado por criaturas famintas e violentas, que atacam sem avisar. 
Manipulação, mentiras e traições cercam o caminho dos Clareanos, mas para Thomas a pior prova será ter de escolher em quem acreditar".


4- Simplesmente Acontece


Descobri este livro junto com o fato de que ele logo seria lançado no cinema, corri para ver o trailer e me apaixonei pela estória!

Não sei se lerei o livro antes de assistir o filme que estréia agora em Março, mas certamente é um filme que estou muito animada em ver.

Sinopse: "Os jovens Rosie e Alex são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro".




5- Uma Longa Jornada


Para finalizar minha lista não poderia faltar uma adaptação de mais um livro do queridinho Nicholas Sparks né?

O livro adaptado da vez é "Uma Longa Jornada" e tem estréia marcada para Abril. Sabemos que os romances do Sparks tem sempre a mesma "receita" nunca foge muito do mesmo tipo de enredo, mas como resistir a um romance água com açúcar possivelmente com muito choro no final?

Sinopse: "Aos 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um terrível acidente de carro.
Enquanto luta para se manter consciente, a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu há nove anos, surge diante dele.
Mesmo sabendo que é impossível que ela esteja ali, Ira se agarra a isso e relembra diversos momentos de sua longa vida em comum: o dia em que se conheceram, o casamento, o amor dela pela arte, os dias sombrios da Segunda Guerra Mundial e seus efeitos sobre eles e suas famílias.
Perto dali, Sophia Danko, uma jovem estudante de história da arte, acompanha a melhor amiga a um rodeio. Lá, é assediada pelo ex-namorado e acaba sendo salva por Luke Collins, o caubói que acabou de vencer a competição.
Ele e Sophia começam a conversar e logo percebem como é fácil estarem juntos.
 Luke é completamente diferente dos rapazes privilegiados da faculdade. Ele não mede esforços para ajudar a mãe e salvar a fazenda da família. 
Aos poucos, Sophia começa a descobrir um novo mundo e percebe que Luke talvez tenha o poder de reescrever o futuro que ela havia planejado. Isso se o terrível segredo que ele guarda não puser tudo a perder".


Estas foram minhas 5 adaptações escolhidas, sei que tem mais um monte de lançamentos super aguardados para 2015, mas eu quis falar apenas 5 para não me estender muito.

Conta pra mim qual sua adaptação ou suas adaptações mais aguardadas para este ano? Vou adorar saber a sua opinião!


Alice

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Oii, estou louca para ler Prova de Fogo, o ruim é achar um tempinho ahahaha, parabéns pelo blog está lindo!
    http://www.conhecendolivros.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Isabelle, estou com uma fila grandinha já de livros por ler, é difícil dar conta, mas nao podemos desistir! hehehe
      beijos

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Hoje já é dia 12??? rs
    Ansiedade é meu sobrenome....

    E essas são só algumas adaptações, mas tenho um pouco de preguiça das adaptações de Nicholas Sparks, sabia? Já são tão tristes, mas eles conseguem fazer os filmes serem ainda mais leves que os livros eu acho... então parei com isso! Fico nos livros mesmo....

    Ano bom pra ler e assistir esse tal de 2015, né!?

    Bjs
    MaH

    http://oquedissealice.blogspot.com.br
    @oquedissealice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já sou ansiedade pura Mah, chega logo dia 12!
      Este ano está cheio de adaptações legais de livros pro cinema né? Isso que não mencionei Convergente, Cidades de Papel, entre outros que a galera está animada pra ver!
      Beijinhos

      Excluir
  4. quero muito ver este do nicholas sparks nem sabia que este livro ia virar filme que bom que vc avisou, os romances dele são sempre lindos

    ResponderExcluir
  5. Eu estou a espera de A Esperança - Parte 2 desde que eu vi A Esperança - parte 1 (obviamente) porque eu não consigo acreditar que a parte 1 acabou daquela maneira :'( tô triste e com muitas esperanças! rsrsrsrs!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E falta tanto ainda pra chegar Novembro né Arlete? hehehe tb estou muito ansiosa pela segunda parte!
      beijinhos

      Excluir
  6. Olhei O Melhor de Mim. Acho que vou parar de olhar as adaptações p o Cinema, do Nicholas pq só me decepciono. No livro até rolou uma lágrima. No filme só frustração. CATI

    ResponderExcluir